sexta-feira, 24 de julho de 2015

[Resenha] O Cirurgião (Rizzoli and Isles) - Tess Gerritsen - Record - 2012

Resenha abaixo não contem spoilers.

Skoob' - Compare e Compre - Saraiva - Amazon

Como resenhar sobre aquele autor que você ama e sabe que se ele escrever sobre formigas que fazem cocos em tamanduás você irá adorar?? Esse é o meu caso de amor (e não ódio) com Tess Gerritsen, Autora formada em medicina que deixou a sua faculdade para se dedicar exclusivamente a escrever livros Trilhers com Investigação/Legista. Vem comigo para entender qual é desse fantástico livro e como conheci ele. 



Conheci Sra. Tess após ver a série Rizzoli and Isles (na qual sou facinado) e logo a qual descobri que se baseava em livros. Para quem ama literatura e vê que aquele filme ou série que você gosta tem uma literatura por trás, e que lhe dá mais informações do que você está observado, é maravilhoso! Fiz o que? Devorei Todos da Coleção Rizzoli and Isles. Como meta primeira para esse reinicio de blog, resolvi reler a série que mais amo! (não é meu top 5 da Vida - nenhum deles - mas amo!).

Esse livro conhecemos Rizzoli, uma detetive da policia de Boston (única mulher nessa investigação) que se vê em uma investigação de um Serial Killer, onde o mesmo retira o útero das mulheres e as mata com um corte final no pescoço, dando assim motivos para seu prazer. Nesse meio conhecemos a principal personagem da série, que se mostra uma pessoa na qual sempre precisa mostrar para os outros, que merece estar ali naquele meio de homens que não acreditam na sua potencialidade (Mais que isso é spoiler, e o recado ali em cima já diz muita coisa).

Não conhecemos ainda a Sra. Isles (Medica Legista) que será mostrado no livro seguinte O Dominador... sequência direta desse livro e conheceremos ela de forma completa no Livro Duble de Corpo onde não há história anterior*.

Como não amar esse livro? Para amantes de Thriller esse livro é um prato cheio que vai lhe levando página por página que pode lhe levar, ou não, para O Cirurgião. Você entra na nuance do livro e quando ver não quer mais largar ele até descobrir quem é que está fazendo isso tudo. 

Como o Grande e Magnífico Stephen King falou "Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa...", é ou não um livro para ler, lembrar, acompanhar a série, e reler ele? (E estreiar em grande estilo o blog???)

"Bisturi... afinal quem não conhece o que faz um bisturi?"

P.S. 1 : O Livro para quem não conhece como Seriais Killers se comportam, pois explica direitinho.
P.S. 2 : Não aconselhável a pessoas que não suportam cenas fortes, de corpos abertos e etc...
P.S. 3: A Série se diferencia em termos de personalidades e aparências dos personagens dos livros, mas ambos entretenimentos são maravilhosos.


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

Um comentário:

  1. Nossa! Estou louco para ler esses livros agora, já amo Rizzoli and Isles (a serie), e fiquei muito curioso para conhecer os assassinos dos livros :)

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.