sábado, 25 de julho de 2015

Ruína e Ascensão (Trilogia Grisha) - Leigh Bardugo - Gutenberg - 2015




Resenha abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

OBS.: Essa resenha contem spoiler do Primeiro livro e Segundo livro, se não leu vá nesses links Sombra e Ossos , Sol e Tormenta e se delicie. Se for em frente, não meço consequências.

O que falar de uma série Distópica, foi a minha primeira distopia, e considero pacas? (Arrasado por não conhecer a autora??? Sim!! Mas feliz por ter lido essa lindeza!). O que falar de uma série que arrancou risos e apreensões de minha parte a cada capítulo e cada página até? Foi duas reviravoltas em uma única página… pode isso produção???




Continuamos com o final onde Alina foge (novo!) de Darkling quando ele chega com seus AnimaldeNomeEstranhoQueMeEsqueciEToComPreguiçaDeProcurar… e vemos que ela conseguiu fugir a muito custo e sacrifícios.

Ao se refugiar no Castelo Branco onde fica seus seguidores (na qual ela não gosta nenhum pouco disso - EU NÃO GOSTARIA!) e de alguma forma ela consegue fugir com seus ‘amigos’ e seu Maly a tira colo.

Sério, vou fazer dessa resenha bem pequena pois não conseguirei de forma nenhuma não soltar spoilers. Por isso vamos ao que interessa… opinião.

Contem reviravolta umas 5 pelo livro, porém 3 foram tão grandes que tive que parar um dia para respirar duas delas e anseio do que viria a seguir. Essa mulher é simplesmente louca (a autora!) e não mede esforços para levar o livro onde quer que ela queira.

A cena onde é para chorar eu não chorei. #simplesassim, contudo, o livro me fez o que somente outro livro conseguiu, me fazer chorar na zorra da ultima pagina! (Herança - Ciclo da Herança - Livro 4 -  Christopher Paolini) Isso me mostrou que o livro não veio para emocionar em lagrimas, mas em mostrar que um livro pode ser bem escrito sim e sem meleira de mais em romance.

Uma Distopia não precisa ser baseada em romance, a raiz desse tipo se baseia em outros pilares, o romance ele é feito para dar leveza á brutalidade da situação. E com isso encerro essa resenha curta, sem graça e direta!

Ai como queria discutir esse livro sem ter medos de spoilers! Que final magnífico, eu esperava menos até. Mas me surpreendeu e quem disser que saiba qual era o final do livro (sem ler ou ouvir de outra pessoa!) eu não vou acreditar nem que me provem (como???).

1 - Até o passaro e fogo o livro decorre a 100km/h, depois disso o livro voa!
2 - Não é que Maly fez diferença na história????
3 - Quando você ver que as pistas estavam pelos 3 livros e não percebeu, dá vontade de gritar! (Sexto Sentido Fellings)

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.