sábado, 25 de julho de 2015

Sol e Tormenta (Trilogia Grisha) - Leigh Bardugo - Gutenberg - 2014



Resenha abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

P.S.: Essa resenha contem spoiler do primeiro livro, se não leu vá nessa link Sombra e Ossos e se delicie, se for em frente não meço consequências.


Primeira coisa quando você pensa quando começa a ler um livro de meio de série, esse Livro vai ser muito f**a ou vai ser uma extrema bosta, pois ele precisa subir perguntas alem de responder as anteriores (ou não!), então é assim que começo a falar sobre o Sol e Tormenta.



Começou meio fraquinho a resenha?? ENTÃO LHE DOU BOMBA! O LIVRO EM 86 PÁGINAS TEM 4 PLOT TWISTS*. Quando normalmente um livro um livro tem de 2 a 3 no livro todo, esse livro me trás 4! EM APENAS 86 PÁGINAS! Fiquei louco, fiquei possesso e queria mais e mais (como a própria protagonista fala no livro inteiro e mais que isso vira spoiler!)


Vemos Alina fugindo com seu amado rastreador pela vilas distantes de Ravka logo após  a briga pelo não-mar com Darkling e vive uma vida reclusa. Logo após ela recebe boatos que o seu “arqui-inimigo” sobreviveu e vai atrás dela com surpresas entre elas que existe um que dai em diante LITERALMENTE mudam a história de forma drástica.


Paro por aqui pois se não darei spoiler. NÃO ACREDITOU QUE SÃO 4 PLOTS??? então espera ai…. (Higor NÃO CONTE! Contarei. NÃO CONTE! Contarei!................... Não contarei! - Smeagol feelings!) è! Minha consciência falou mais alto, vocês não merecem ler, QUERO QUE SOFRAM lendo o livro!!!!!


(FOCO!) Vemos um livro mais simples, mais parado, pois sei que é um livro meio, e por isso é necessário uma ‘descontrução’ e/ou ‘construção’ de algo que está por vir (ou não!) e isso queira ou não queira me pesa. Enquanto no 1º livro eu mergulhei de cabeça e li em 2 dias, esse eu já demorei 5 dias (mesmo tendo somente 100 paginas a mais) isso já denota que o livro não me prendeu tanto após as 86 paginas.


Fiz o favor para mim e li a sinopse no final do livro 3 e isso me estragou o final(não totalmente) e por isso dou uma valiosa DICA… não façam isso em casa…. nem na rua e nem em lugar nenhum! Tudo bem que o final foi previsível pois eu li a sinopse, mas ainda assim teve plot no final que não esperava, e que a ultima frase resume de forma extremamente prática como foi o livro e como deve ser o terceiro.


1 - O livro melhora de forma considerável o tempo decorrido mas ainda Alina continua com choros intermináveis (ela nao desidrata não?!) e isso meio que ainda me deixa chateado. Ela passa por tanta coisa e mesmo assim não amadurece? Só faz burrada atrás de burrada? Que Chato Alina, Que chato! Tirando isso
2 - Maly FINALMENTE faz alguma diferença para história, mesmo assim ainda é pouca e mais no início.
3 - Romancezinho???? AQUI NÃO MENINO! Finalmente ela equilibrou ao meu gosto o romance nesse livro, não exagerado como o primeiro e nem sumindo.

*Plot twist (traduzido ao pé da letra como reviravolta) é uma mudança radical na direção esperada ou prevista da narrativa de um romance, filme, série de televisão, quadrinho, jogo eletrônico ou outra obra narrativa.1 É uma prática muito usada para manter o interesse do público na obra,para normalmente surpreendê-los com uma revelação surpreendente. Alguns "Twists" são antecipados. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Plot_twist)

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.