domingo, 16 de agosto de 2015

Chico Bento - Pavor Espaciar - Gustavo Duarte - Panini (Selo MSP) - 2013

Resenha abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compre - Loja Recomendada


Caipirês, Alieniginas, Giserda, Torresto e Muito mais com varios Easter Eggs nessa aventura de Chico Bento e Zé Lele em Pavor Espaciar. Me Acompanha nessa. 

Sinopse: Tinha tudo para ser mais uma noite tranqüila na Vila Abobrinha. Mas Chico Bento, o seu primo Zé Lelé, o porco Torresmo e a galinha Giserda acabam abduzidos por alienígenas que têm planos sinistros. Em Pavor Espaciar, o autor Gustavo Duarte reinterpreta os personagens de Mauricio de Sousa mesclando perigo, aventura, suspense e humor.

P.S.: Vou ser sincero! Não conheço o cenário de HQ tanto nacional  como estrangeiro(produtores, roteiristas, desenhistas, editores...) pois comecei a leitura realmente (ler como um conhecimento e não somente diversão) esse ano, ENTÃO me perdoa se eu deixar de falar dos envolvidos diretos e indiretos nas HQ(s) que eu resenhar aqui.

A primeira vez que li esse quadrinho foi de forma despretensiosa, nem imaginei que existia, mesmo depois de ter lido quase a coleção MSP toda antes. Não vou mentir. Eu não entendi a HQ 100% e fiz muitas suposições, porém não significa que eu não tenha gostado. Muito pelo contrário. Eu amei como foi retratado.

Contudo minha pespectiva da HQ Pavor Espaciar mudou completamente depois que li Co & Birds do mesmo autor (que não terá resenha pois nem sei como abordar uma HQ aqui na qual tem 0 de falas, tendo uma profunda de explicações não cabíveis aqui.)

O Pavor espaciar tem alguns Easter Eggs que quando você acompanha o trabalho de Gustavo (diferente de mim que NÃO acompanhava - mas consertei esse problema grave!) não entenderá muito bem algumas imagens 'jogadas' na hq de Mauricio de Sousa. Nessa Hq tem de tudo um pouco, como própria sinopse fala, suspense, humor, aventura e perigo terminando de uma forma que eu realmente não esperava. E Olha que 'mostrou' durante a história.

História surpreendente da qual vale dedicar vários minutos só em contemplação aos desenhos que mais expressão do que falam.

Referências: (Se não quiser saber não leia!)

1 - Porco (Torresto), Galinha (Girserda) - Có & Birds - Gustavo Duarte
2 -Velho na Maca, Navio - Monstros - Gustavo Duarte
3 - Michael Jackson - MEIO obvio não?!
4 - Elefante Verde (Jotalhão) - Você não lê turma da monica não?! e a HQ Taxi - Gustavo Duarte
E o melhor de Todos 5 - Quadrinho Co no inicio de Pavor Espaciar - Có - Gustavo Duarte.

Achou mais alguma?! Não esquece de comentar aqui!

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.