segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Naomi & Ely E A Lista Do Não Beijo - Rachel Cohn, David Levithan - Galera Record - 2015

Resenha abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compre - Loja Recomendada

Até onde vai o poder da Amizade? Fantasias, realidade e Opções sexuais tudo isso incluso numa vida de altos e baixos com famílias que por vezes não lhe ajudam em nada. Até onde vai seu Amor por uma pessoa que não lhe deseja e você sabe disso. FriendZone mesmo onde ela não é possível. Mais uma fez David Levithan, com acompanhante, nos faz ver outro lado das pessoas e da Juventude. Vem comigo nessa prova de Amizade, ou não.

Naomi e Ely são amigos, vizinhos e companheiros deste criança quando houve uma confusão com seus pais (3 mulheres e 1 homem!) e deste então é uma amizade que beira a divisão de um átomo, se separar explode a tudo e a todos. "Naomi ama Ely e ela é meio que apaixonada por ele. Ely ama Naomi, mas ele meio que prefere garotos." eles criam uma lista da qual nenhum dos dois pode pegar a pessoa que está nessa lista. Chama-se Lista do não Beijo™. Porém em meio a essa história, Ely fica com uma pessoa dessa lista... O Namorado de Naomi.

E a amizade?!

Mais uma vez David Levithan e sua acompanhante Rachel Cohn nos trás mais uma com o valor da amizade, como já vimos em tantos livros dele, contudo o mais importante aqui é a relação do amor e a sua juventude tendo em meio a isso problemas com pais. Naomi cuidando de sua mãe após o divórcio conturbado, e Ely com suas mães que também tiveram problema parecido, mas não igual.

A lista do beijo não é nada mais, nada menos que uma forma de esconder a verdadeira face de ambos e seus com seus comportamentos, que influenciam a sua volta, seja da maneira positiva ou não. Vemos a amizade se desmanchar por causa de um 'cara', onde vemos que é uma gota d'água de uma situação a muito velada.

Com uma leitura leve, despretensiosa e de vários personagens, sejam eles bons ou ruins (personalidade) nos aprofundamos na história de amizade/amor que tem o poder de abalar as estruturas de NYC (New York City) e do prédio onde eles moram.

O que torna o livro excepcional? Não tem nada no livro que seja pesado, fazendo dele uma ótima leitura para qualquer idade de qualquer gênero ou opção. (sim...falei isso mesmo!) David tem um poder de nos fazer apaixonar pelos personagens que poucos autores conseguem, Você não sabe para quem torce do inicio ao fim do livro, e chega no final e percebe que não adiantava torcer para nenhum dos dois, pois a história de ambos é que vale a pena.

Com o poder de nos fazer querer fazer cotes no livro inteiro, nos faz pensar o quanto uma amizade é importante hoje em dia.

"Amizade é tão amor quanto qualquer romance. E, com qualquer amor, é difícil, traiçoeira e confusa."

"É uma dessas brigas de casal em que está claro que eles estão tendo orgasmos enquanto dão porrada no outro. Divertido quanto se está dentro da briga, suponho, mas um inferno para quem está fora".
P.S.: VAI SAIR FIIIIIIIIIIIIILME!!!! (Já vi algumas diferenças no trailer! :( )


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

Um comentário:

  1. Esse livro tem uma capa linda. Confesso que comprei ele pela capa, mas gostei do enredo. InfeliMente ainda não li, está aqui na lista de espera, espero ler logo, logo.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.