quarta-feira, 5 de agosto de 2015

[Resenha] O Dominador (Rizzoli and Isles) - Tess Gerritsen - Record - 2012

Resenha abaixo não contem spoilers do livro Citado.
>- SPOILERS PEQUENOS DO PRIMEIRO LIVRO O CIRURGIÃO <-
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compre - Saraiva - Amazon

Quando você tem um assassino que repete a assinatura de outro que você caçou anteriormente, o que fazer? Quando todos ainda não acreditam na potencialidade de pegar alguém que repete o que o outro lhe fez tanto mal? Continuamos nesse livro sobre a História de Rizzoli com acréscimo delicioso da Isles da Autora Tess Gerritsen. Me acompanha nessa.

Tentar resumir um livro é difícil, mas tentemos! Nesse livro vemos uma continuação direta do Thriller do livro O Cirurgião (só clicar no nome é ir para a resenha!) onde a Rizzoli descobre um assassino que copia os Modus Operandi* do Cirurgião, contudo, no decorrer do livro vemos que os dois assassinos podem ficar juntos em uma caçada dupla, porém como isso irá acontecer com o Cirurgião Preso? Nessa caçada ao Dominador aparece o agente Dean da FBI. O que o FBI tem haver com um caso de serial Killer?

Continuando a saga Rizzoli and isles (Relendo) acabo vendo que o Dominador é um dos melhores da saga, pois nele aparece mais dois elementos que se tornam fixo em todas as histórias. O Agente Dean (só lendo os livros para entender a importância do Dean) e a Legista Maura Isles que nesse livro conhecemos somente a fachada da Dra. Morte. (Em o pecador conhecemos mais, porém só conhecemos ela de forma completa em dublê de corpo que o livro roda 100% soobre ela!)

Livro sensacional com frases fantásticas como "A cabeça dele explode em névoa de sangue" e não tem como não imaginar a cena somente com essa cote! A caçada vai decorrendo e você não vê nem em qual velocidade lê , quando  percebe já está na metade do livro.

O livro, como já foi comentado é uma sequência direta do primeiro livro e caso você leia esse antes, com certeza perde 25% da história em não saber o que houve em o Cirurgião, além de dar pequenas pinceladas sobre a vítima do livro passado.  

"Hora de convidá-la a entrar".

P.S. 1: Não citei durante o texto o nome do Cirurgião para não ter spoilers maiores e não tirar o grande 'bum' do primeiro livro.
P.S. 2: Tem uma personagem nesse livro que tem um papel grande e desfecho impressionante no Clube Mefisto.
P.S. 3: Vou Relendo os livros na sequência e percebendo os detalhes, que infelizmente, na primeira leitura vamos deixar passar e personagens que voltam nas histórias subsequêntes e mal lembramos delas(es). :(
P.S: 4 (Ultimo Juro!): Volto á aconselhar a ler o Cirurgião primeiro, os outros depois até relevo pois são histórias separadas, contudo, o primeiro precisa ser lido antes desse!

* ..."No caso dos assassinos em série, o mesmo modo é usado para matar as vítimas: este modo identifica o criminoso como o mesmo autor de vários outros crimes." Link: Wikipedia


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

Um comentário:

  1. bastante intenso a serie de Rizzoli, lembro que não conseguia parar de ler

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.