domingo, 9 de agosto de 2015

[Resenha] O Pecador (Rizzoli and Isles) - Tess Gerritsen - Record - 2012

Resenha abaixo não contem spoilers do livro citado.
>- SPOILERS PEQUENOS DO PRIMEIRO LIVRO O CIRURGIÃO e O DOMINADOR <- 
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compra - Saraiva - Amazon


Freiras, Padres e Conventos. Dois morrem no convento, isso bastará para testar sua fê? Ou sua crença? Uma pessoa que se dedica a paixão a cristo necessariamente é imaculada? Um assassinato é visto do outro lado da cidade, o que tudo isso tem haver? Em mais uma obra de tirar o folego Tess Gerritsen vem com O Pecador. Vem comigo nessa entender mais da história.
Rainha dos Mortos (Ou conhecida como Maura Isles) é chamada para um convento onde se encontra duas freiras mortas a marteladas e ninguém viu o suspeito. Longe dali alguns dias ela também é chamada para um homicídio em um lugar remoto onde a vítima está praticamente irreconhecível. Com drama da ex-marido rondando a vida de Maura e a Rizzoli com problemas familiares entramos em mais uma história da autora envolvendo nossas protagonistas Maura Isles e Jane Rizzoli.

O Pecador tem o 'q' de tudo que Tess faz os livros dela. Tem de morte com detalhes impressionantes, romance entre policiais que não estraga em nada na história, pelo contrário aumenta sua ansiedade para saber que diachos vai acontecer. E principalmente mostra o que algumas pessoas não são o que aparentam ser. Junte esses 3 elementos e você terá uma história bem escrita.

Esse livro não segue diretamente a história de O Cirurgião e O Dominador, pois esses livros anteriores são de seriais killers que estão diretamente ligados a Sra. Rizzoli. Como insinuado nos livro anterior (e já dito aqui nas resenhas) a Sra. Maura Isles ingressa na história de forma definitiva onde conhecemos um pouco por trás da fachada de profissionalismo, junto vem o Agente Dean trazendo uma surpresa com eles dois de romance a vista. Mais do que já vimos no livro anterior. 

Porém, nesse livro o foco maior é o de conhecer a Maura Isles. a Rainha dos Mortos. Vemos aos poucos o quanto ela vai se tornar importante para, não somente, a investigação como também para a série Rizzoli da Tess. Acompanhamos que Maura já foi estudante de colégio católico e pensou em seguir a linha de freira, Entretanto, vemos que a ela é bem safadinha e somente lendo o livro e conhecendo a série para entender. (Doido para dar Spoliers, mas minha própria política não permite. :( ). 

De forma sutil vemos o ingresso, em uma frase no final do livro, o ingresso do Personagem Padre Brophy na série (que dai á alguns livros meio que some, mas é explicado) e que fará, em alguns momentos, bastante diferencia na vida de Maura. 

A série não se intitula oficialmente, nas capas dos livros, (As aventuras de.... - título bem tosco anos 80!) Rizzoli ans Isles pois começou sem a Maura, e é perfeitamente entendível por esse lado, mas não entendível, para mim pelo menos, você ler os livros fora de ordem, que é possível, mas que lhe deixa com buracos na história. Semelhante a ver Narnia - O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa, e não ler o Sobrinho do Mago antes. 

"E isso me assusta. Não, me Apavora.
Talvez seja a coisa mais corajosa que eu vou fazer na vida."

P.S. 1: Se for ler os livros fora da ordem até entendo, mas se ler a resenha fora da ordem vai receber spoiler! (Risada maléfica)
P.S. 2: (Spoiler!) Triangulo Amaroso! Safadiiiiiiiinha! (não nesse livro claro!)
P.S. 3: Dra. Maura Isles nesse livro você conhece ela 30%. Você conhecerá ela 100% em Duble de Corpo, onde ela encontra a irmã gêmea Morta! (Não é spoiler. está na sinopse do livro!) E vem resenha dele por ai. 

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.