sexta-feira, 7 de agosto de 2015

[Resenha] Quem vai dormir com quem? - Sophie Kinsella (Como Madeleine Wickham) - Record - 2012

Resenha abaixo não contem spoilers.

Título Original: Sleeping Arrangements
Páginas: 320
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Resenhas de Madeleine Wickham: Louca para Casar
Resenhas de Sophie Kinsella: Fiquei com Seu Número / Lembra de Mim / Samantha Sweet, a Executiva do Lar

É difícil falar do seu autor favorito. Neste livro iremos conhecer dois casais que não estão nos seus melhores dias, e para melhorar a vida de casado eles resolvem fazer uma viajem para ficar um tempo juntos, o problema é que a pessoa que empresta a casa acaba emprestando nos mesmos dias para dois casais que não se conhecem.

Vi varias resenhas sobre ele e fiquei duvidosa quanto ao conteúdo do livro, mas ainda assim continuei a ler. A historia de Chloe, Phillip, Amanda e Hugh. Chloe, uma costureira, casada com Phillip há 13 anos e eles têm dois filhos, o marido esta passando por grandes problemas no trabalho e ela para distraí-lo, leva a família inteira para ferias na Espanha. Amanda e Hugh são o outro casal da história, ele é rico, e eles estão fugindo das obras de redecoração que estão sendo feitas na sua casa.

As coisas já não são muito boas quando colocam dois casais com filhos e problemas conjugais na mesma casa, mas as coisas pioram quando descobrimos que Chloe e Hugh já tiveram um envolvimento romântico há muitos anos. Feridas antigas surgem, a os sentimentos vem à tona.

Enfim, o livro não é uma historia linda e comovente que estamos acostumados, ele trata de conexão, desencontros e reencontros de si mesmo. Chloe e Hugh eram namorados na adolescência, a primeira paixão de ambos, mas a historia não terminou bem. O reencontro acontece nas ferias onde cada família fica hospedada no mesmo local por inconveniência do destino.

Você não se apaixona perdidamente pelos personagens, você apenas se encanta pois cada um tem sua singularidade. Como havia dito você acaba torcendo pelo romance secreto de Hugh e Chloe, mas ao decorrer da historia você percebe o quão importante foi aquelas ferias para cada personagem, cada um teve seu momento feliz, ou não.

Muitos não devem ter gostado livro pelo fato de estar acostumados com a comédia romântica da Sophie Kinsella, neste livro ele aborda assuntos como adultério, família, decepção e trabalho, cada assunto inserido tem seu tempero adicional na construção da história.

Não amei de fato a historia, mas também não conseguia parar de ler, você fica ansioso ao decorrer de cada capitulo, e como li o livro em uma madrugada é sinal de que não desperdicei minha noite de sono, o livro vale a pena ler como qualquer outra obra da Sophie/Madeleine.

Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

Um comentário:

  1. Sempre tive um pouco de receio em ler alguma coisa da Sophie em seu pseudônimo, apesar dela ser uma das minhas autoras favoritas, porque sempre falam que é como se fossem duas autoras diferentes.
    Pelo o que eu entendi é isso mesmo, né? É uma Sophie mais adulta...
    Enfim, depois dessa resenha fiquei bem curiosa e já quero lê-lo para tirar minhas conclusões hahah

    Blog Stuck In Problems (stuckinproblems.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.