sábado, 15 de agosto de 2015

Turma da Monica - Laços - Lu Cafaggi, Vitor Cafaggi - Panini (Selo MSP) - 2013

Resenha abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compra - Loja Recomendada

Amizade, aventura e Turma da Mônica. melhor junção, e melhor referências, impossível. e nessa resenha que falo um pouco sobre essa HQ, que como já cometei pessoalmente é um verdadeiro soco no estomago! Vem comigo nessa.


Sinopse: O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”. Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Mauricio de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos.

P.S.: Vou ser sincero! Não conheço o cenário de HQ tanto nacional  como estrangeiro(produtores, roteiristas, desenhistas, editores...) pois comecei a leitura realmente (ler como um conhecimento e não somente diversão) esse ano, ENTÃO me perdoa se eu deixar de falar dos envolvidos diretos e indiretos nas HQ(s) que eu resenhar aqui.

Primeiro preciso explicar a causa do soco no estomago. A história de amizade que une esses 4 é tão longa, e com tantas aventuras que separá-los seria um crime (o que meio acontece em Turma da Monica Lições - mais ai já é outra resenha!). Porém preciso enfatizar que não somente 4 personagens, é uma gama toda de outros personagens (que parte deles aparecem aqui na HQ cada um adaptado de uma forma diferente.) incluindo animais, das quais um desses tem aqui Resenha aqui que é o Penadinho - Vida.

O que maior que amizade, além do amor? O Caso dessa HQ leva os dois ao mesmo nível onde a amizade entre os quatro vai atrás do Amor que Cebolinha sente por Floquinho. Todas as características dos personagens foram mantidos com pequenas modificações em termos visual, porém isso incomoda? Definitivamente não! O Melhor para mim é de Cebolinha com aqueles cabelos a lá Propaganda de Shampoo com eles ao vento! (rs)

Entre aventura e suspense, com pontos de humores, vemos a causa da amizade entre eles, o que liga todos eles. Mesmo entre pauladas, gordinhas, comilonas e sujinhos vemos que o os une é o laço invisível da amizade. Quando um precisa de ajuda todos eles se dispõem a ajudar mesmo não sabendo as consequências (Que acontece na continuação em Turma da Monica - Laços).

P.S.:  A hq é uma adaptação, mas nem parece de tão bem-feito com tanta referência 'correta' de Turma da mônica. Os Irmãos tiveram uma baita responsabilidade, mas responderam á altura pedida!



"È um cachorro filho. Ele vai ser o seu melhor amigo."

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.