quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Bear - 1 - Bianca Pinheiro - Nemo - 2014

Resenha abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compre - Loja Recomendada


Uma menina, um Urso, uma Cidade de Charadas, uma capivara, pais perdidos e muita fofura nessa HQ que tenho para mim como uma das Fofas que já li até hoje! Desenhos primorosos, detalhes de dar inveja a qualquer geek e não-geek. Vem comigo nessa fantasia que podia ser realidade.

Sinopse: A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar.

P.S.: Não conheço o cenário de HQ tanto nacional  como estrangeiro(produtores, roteiristas, desenhistas, editores...) pois comecei a leitura realmente (ler como um conhecimento e não somente diversão) esse ano, ENTÃO me perdoa se eu deixar de falar dos envolvidos diretos e indiretos nas HQ(s) que eu resenhar aqui.

Primeira vez que Bear foi pelo segundo, acabando de ler ele fui correndo ler o primeiro. Me faltou detalhes no segundo que só conseguir entender por ser uma continuação, mas isso não me tirou em nada e assim aprendi a amar mais ainda os desenhos da Bianca Pinheiro.

Raven além de ter perdido os seus pais parte em busca junto com um urso, que ela encontra em uma caverna, em busca de seus pais com uma bússola que sempre aponta para a sua casa. Além de que seus desenhos são animados e algumas coisas criam vidas. Urso Rabugento? Não acho... ele até ajuda mesmo quando está no meio de um período que ele deveria estar domingo. E como ela acorda ele? sua barriga roncando.

O livro com falei tem detalhes geeks que somente uma pessoa conhece vai perceber, como por exemplo citações de alguns trechos de filmes e um personagem de Harry Potter kkkk. Tão cheio de detalhes e mesmo assim agente acha pouco, pois alguns estão bem escondidos.

O que falar da Sra. Capivara que sorri e não percebemos? E as charadas? O zink (O Menino que faz Cosplay de Lelda - você geek deve conhecer) ? E principalmente o Rei?! Que rei louco gente!! Livro termina com um final fantástico e depois descobrimos mais a frente o que pode ter acontecido a essa cidade no Bear 2.

Com toques suteis de humor e de seriedade nos divertimos tanto com essa HQ que da vontade que tenha uns 50 mil volumes. Mas falta tempo, dinheiro e mercado além da autora coitada ia ficar sem mãos! Rs.


" - Do que adianta sair daqui se não poderei sair da cidade? Será apenas trocar uma prisão por outra.
- Pode Até ser mas agente tem que sair de uma prisão de cada vez."

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.