quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer - Jesse Andrews - Rocco - 2015

Resenha abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compre - Loja Recomenda

Que tal começarmos com “Gostosas são que nem elefantes, são fofos e quando andam por ai podem pisar em esquilos sem perceber. Um Desastre, mas fofo” ou "Ser um esquilo é a coisa mais estúpida.". Nesse clima de Completa babaquisse e completa idiotês entramos em Eu, você e Garota que Vai morrer do Autor Jesse Andrews.


Vamos ser simples? Li na net uma resenha que falava que esse livro é uma mistura de Vantagens de ser Invisível (Quem sabe uma resenha??, rs) e Culpa das Estrelas. Eu adiciono mais, é uma junção desses dois sem a meleira do Culpa das estrelas (Romance) e com um completo babaca e idiota narrando uma história e ele mesmo fala que “...se você ler várias vezes algumas frases de forma repetida, você terá vontade de cometer um homicidio”

O narrador (Greg) é um cineasta completamente idiota que canta mulheres perguntando por seus peitos de tamanhos iguais além de ser uma pessoa ‘amigável’ com todos e um ser invisível não ter convívio social profundo. (Vocês vão entender!), Ele é amigo de Earl na qual tem uma família que adora bater em qualquer um por qualquer motivo e ele vive Puto da vida o tempo todo, onde Earl participa como cineasta também dos filmes caseiros. Rachel é uma garota que tem leucemia e a mãe de Greg obriga ele a se entrosar com ela para ajudar nessa fase difícil que é ter câncer. .

Ai você pensa, que ‘bunitinho’ eles vão ficar juntos.., que liiiindo… hastagPERA você leu ai em cima??? NÃO TEM A MELEIRA DE CULPA DAS ESTRELAS! NÃO TEM ROMANCE nesse livro.

Ele trata principalmente da relação de pessoas. e Greg Idiota como ele é, obvio que essa relação será com situações completamente loucas e sem noção, na qual somente Aliens que doam seu vomito vão entender (isso é uma das piadas de Greg! PIRE!), e essa relação envolvendo novamente no pano chamado câncer como vimos em com John em Culpa das estrelas.

Esse livro é fantástico? NÃO! Bom? Mais que bom, porém o final achei corrido e confuso. Esse é um livro para ler em duas sentadas, no sofá, e para pensar o quanto as outras pessoas podem achar de nós e será que elas pensam mesmo em nós? Coisa super simples.


Filme já nem foi lançado em salas de cinemas tradicionais e já ganhou duas premiações respeitadas, é ou não de se preparar em ler o livro antes do filme?! E se prepare para ler um livro completamente louco de forma em narrativa ou qualquer merda eu esteja escrevendo aqui!


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

Um comentário:

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.