terça-feira, 6 de outubro de 2015

[Resenha] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão - Livro 1 - Rick Riordan - Intrinseca - 2015

Resenha abaixo não contem spoilers.

Escolhido por engano, não era sua hora,
Um herói que em Valhala, não pode permanecer agora.
Em nove dias o sol irá para o leste,
Antes que a espada do verão a fera liberte.


Título Original: The Sword of Summer (Magnus Chase and the Gods of Asgard #1)
Páginas: 448
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon Submarino
Outros Livro do Rick Riordan: As Provações de Apolo - O Oráculo Oculto

Um personagem a lá Kurt Kobain (só nas aparências), uma Valkiria, um anão, um elfo e uma espada chamada Jacques tem em comum nos nove mundos da mitologia nórdica? Livro repleto de referências ao universo Rick Riordan e a outros personagens. Vem me acompanhar nessa resenha Paradoxal de A Espada de Verão. Nova Trilogia do Aclamado e Amado Tio Rick.


A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph - um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.


Vamos devagar e aos poucos. Para os fã da Saga Percy Jackson (\o/) se leu a Trilogia egípcia vai entender que são mundos diferentes e fora do contexto da mitologia Grega. Por mais que Rick queira distanciar as vezes é necessário uma ligação aqui outra acolá. Como o próprio já falou em Rede social o Magnus Chase é primo da Annabeth e deixa claro essa relação em várias partes no livro.

Com mesmo estilo de escrita que Herói Perdido, acompanhamos essa nossa saga sendo premiado com diversas informações que estávamos ou equivocados ou nem conhecíamos. É tanto nome novo, com personagens que conhecemos já de outros locais que vamos nos maravilhando em conhecer os nove mundos do Universo Viking.

O livro ao ler você nota não só referências atuais, Bem atuais, como séries de televisão, atores e cantores. Porém Tio Rick reservou 'preferência zueira' para as referências do Universo do Tio Rick. Coloco como universo do Tio Rick porque tem referências não somente a saga Percy Jackson Original como a Saga Subsequente Heróis do Olimpo na qual PJ participa.

O Livro em alguns momentos lhe trás cenas tão paradoxas como wi-fi sem lag, sinceridade de politico, uma impressora que realmente imprimi, comida feita saudável, e uma aula de gramática interessante.

Lhe arranca risadas em momentos que você não espera e lhe trás um tipo de escrita que já conhecemos (quem costuma ler os livros do Tio Rick), com uma maturidade maior por já ter passado por diversas mitologias. Livro fantástico que vai fazer você conhecer uma das mitologias menos conhecidas (esqueça as HQ's) e de uma forma extremamente divertida com um personagem extremamente sarcástico, com um anão que está mais para desfile de moda que armeiro, um Elfo que mais desmaia que Jason Grace e com uma Valkíria que mais parece ....

Se prepare para conhecer personagens que você irá amar, antes que você odiava, e personagens que você amava e vai aprender a odiar.

"Nossas escolhas podem alterar os detalhes. É assim que nos revelamos contra o destino."

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

Um comentário:

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.