segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Quando Tudo Começou - Bruna Vieira, Lu Cafaggi - Nemo - 2015


Resenha abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compre - Loja Recomendada


Medo e Timidez de uma das pessoas com um dos maiores blogs do brasil. Com ajuda de Lu Cafaggi começamos a conhecer a história de Bruna Vieira por meio de HQ, como foi a sua mudança repentina e vem mais pela frente em novos volumes. Vem comigo nessa entender um pouco mais. 

Sinopse: Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora..

P.S.: Não conheço o cenário de HQ tanto nacional  como estrangeiro(produtores, roteiristas, desenhistas, editores...) pois comecei a leitura realmente (ler como um conhecimento e não somente diversão) esse ano, ENTÃO me perdoa se eu deixar de falar dos envolvidos diretos e indiretos nas HQ(s) que eu resenhar aqui.

Conheci a Bruna Vieira (Personalidade) somente esse ano com a chega da livro Um ano inesquecível junto com as autoras Paula Pimenta, Talita Rebouças e Babi Dewet que fez tanto sucesso que chegou ao top 2 de livro mais vendido do brasil por algumas semanas, porém enquanto escrevo essa resenha ainda continua entre os top 10,

Conheço pouco da Bruna, mas como a vi em diversas mídias soube que começou com pouca idade (15 anos) em seu próprio blog e atualmente conta com 20 anos e milhões de acessos mensais, sustenta toda sua família e com seu jeito humilde de viver e expor, não somente suas idéias como a ela mesma, torná-se uma das personalidades Teens mais requisitadas no brasil inteiro. Com 4 livros publicados por ela, e 1 sendo junta com outras autoras seus livros ultrapassam a casa dos milhões de cópias e por onda passa uma multidão de fãs vai atras (parece trecho de musica em trio elétrico... rs).

Nessa HQ começamos a entender quem é a Bruna antes da fama, e alguns de seus segredos tornando a olhar para ela e vermos não somente como uma personalidade cativante, como também uma pessoa que teve seus medos, suas timidez, sua época de Bulliyng e tudo que é agregado a juventude junto com a mudança de escola, casa...

Além do que não posso deixar de comentar da Lu Cafaggi, percebe-se que o desenho de cabelos e sentimentos acompanham nessa história que parece algodão doce, dando vontade de comer o livro inteiro de tão lindo desenhado e com detalhes em cada cena, onde faz você passar cinco minutos só olhando cada traço ali.

Com também interação com o leitor o livro pede para ser um lugar na sua prateleira, pois tenha certeza, você vai querer ler várias vezes.


"Se ninguém me conhece, posso ser quem eu quiser. Mas Medo é assim mesmo, né? Não é como se ele pedisse licença para entrar"

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.