sábado, 10 de outubro de 2015

Saltimbanco - Marcelo A. Galvão - Draco - 2015


Resenha abaixo não contem spoilers.
Como é um conto, a resenha é pequena!

Circo, Mitos, Santos, e Espetáculos. Nessa pegada que lemos o Conto de Marcelo Galvão.
Novo conto de Marcelo A. Galvão, autor de "Vida e morte do último astro pornô na Terra". Ao fazer um pedido especial aos deuses, um jovem artista descobre que até mesmo as divindades têm um senso de humor peculiar.

Quando você lê o título pode ter certeza que não será nada do que você espera. Gapu é um aprendiz de um mestre de Circo (Palhaço) que quer fazer as pessoas rirem.

Em meio apresentações, Gapu recebe não somente agressões físicas como verbais e sexuais. Em meio a isso tudo num dia que estava indo para espetáculo com seu mestre ele encontra um objetivo que pode ser o que você espera, mas também tudo que nunca quis.

Num conto bem contado. kkkkk. Num conto super amarrado e bem escrito vemos as nuances do que está por trás dos espetáculos, não falo somente de circo mais tudo que cerca o entretenimento, é um mundo bem sujo.

O final é que faz você pensar no que se resume a vida e seus pedidos ficamos com a sensação que queremos mais.

"Eu vou ser engraçado... E então serei mais famoso que o mestre"



Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.