domingo, 11 de outubro de 2015

[TAG] Top 6 - Os 6 melhores livros já lidos

Resumos abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)
Olá Leitores

Primeira vez que farei uma Tag aqui no blog, então resolvi começar, por uma chamada 'Top 5 6 - Os 5 6 melhores livros já lidos'!(Nada Fácil, comecei bem né?!) 

E o nome é auto-explicativo.. Onde Explicarei o Motivo de estar nessa posição, Como foi a história para ler o livro e uma Breve Explicação do livro.  


Segue a Lista:
  1. A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón 
  2. Extraordinário - J. C. Palacio
  3. Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan
  4. A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
  5. Todo Dia - David Levithan
  6. Eragon - Christopher Paolini

P.S. 1: Minha lista de livros dos 5 favoritos tende a mudar constantemente sempre que um novo livro muito bom (muito mesmo) entra na frente, contudo os únicos que estão na lista há bastante tempo está listado acima. Os outros foram admiráveis leituras durante o processo, mas ninguém desbancou a lista ainda. (Pensando num top 10 que está bastante difícil!)

P.S. 2: Não Há nenhuma das resenhas, ainda... mas prometo para o ano de 2016 ter 4 resenhas no mínimo. Números 1/2/5/6.

1 - A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón

P.S.: Nenhum livro até o momento teve a capacidade de tirar ele dai, e espero que nunca consiga. 
  • Motivo: Esse livro mostra minha paixão por suspense, policial, livros e Amizade, além de uma pitada bem longe de romance o que faz dele meu Top 1.
  • Como:  Meus pais compraram o livro por causa da capa, e em uma época que comecei a gostar de literatura e acabendo lendo ele... mais de 4 vezes até hoje. 
  • Resumo: Daniel Sempere, Filho do Sr. Sempere e dono de uma Livraria em meio a barcelona pós guerra, leva o filho a um local chamado Cemitério dos Livros Esquecidos onde nesse local não é você que escolhe o livro, mas ele escolhe você. Depois de um tempo rodando o local ele acha um livro chamado A Sombra do Vento (tâm tâm tââmmmmm) do Julian Caráx. Ao melhor da história do livro ele percebe que começa a ser perseguido por uma pessoa com as mesmas características do personagem do livro. Numa Trama de Suspense e Amizade vemos a investigação de Sempere e seu Amigo Fermin.

2 - Extraordinário - J.C. Palacio

P.S.: Não chorei nesse livro, mas o sentimento de "como agente enxerga o próximo" bate de tal forma que você reflete o que você faz da sua vida. 
  • Motivo:  Esse livro trata do bulliyng de uma forma que eu nunca tinha visto até então, li outros após, mas para mim esse foi o precursor e que me fez amar August. Além do que o livro me trás uma cena da irma que mostra tanto como as pessoas veem o irmão dela, como ele próprio se vê. 
  • Como: Li o enrendo, e curioso fui ler, dito e feito, amei.
  • Resumo: August nasceu com uma deformidade no rosto, ele é 100% saudável e faz tudo, contudo um dia os pais resolvem matricular ele na escola e é ai que acompanhamos ele conhecer amigos, não-amigos, como se relacionar com os outros e começar a ver que ele apesar de ser um menino normal, as outras não acham isso. "Todo mundo merece uma vez na vida ser aplaudido de pé, pois nós vencemos"

3 - Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Rick Riordan

P.S.: Queria ter posto a série toda, inclusive dos Heróis do Olimpo, mas só posso selecionar 1. :(
  • Motivo: Esse livro me mostrou uma das coisas que mais amo, fantasia e ainda por cima aliado e mitologia Grécia que sempre amei, além de muita ação, bastante risadas e numa leveza que matei 4 livros (os primeiros da série) em questão de 2 semanas. 
  • Como: Comprei o livro não somente pela capa, que adorei, como também pela história de mitologia. 
  • Resumo: Percy Jackson um garoto-problema se descobre um Semi-Deus Filho de um Deus da Mitologia Grega em pleno Século XX e em meio a essa descoberta ele vira o suspeito de roubar um artefato precioso do Monte Olimpo. E Ele juntos com seus amigos precisam capturar o verdadeiro ladrão e trazer a paz mundial.

4 - A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak


P.S.: Apesar que tem outro livro do autor que acho melhor escrito que esse... mas ele é me remete a mais sentimentos que qualquer um outro dele. 
  • Motivo: Esse livro me leva a 3 coisas que amo, histórias Entre em meio a uma Guerra*, livros e um 'q' de suspense, não 100%.
  • Como: Não lembro exatamente se foi meus pais que compraram, ou se eu que comprei... só sei que já li esse livro 3 vezes... e as 3 me fazem borrar de tanto chorar. Além de lindo é uma cena narrada, pela Morte, de fora o você consegue ver mais ainda naquela cena. 
  • Resumo: Liesel Meninger é sempre acompanhada pela Morte, não somente o ato em si como a presença da Sra. Morte que a vê em três momentos diferentes da vida de Meninger nas ocasiões em que ela rouba os livros e o motivo de roubá-los. Sempre tendo pesadelos, ela vive com os pais adotivos que ajuda ela aprender a ler onde a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. Em Meio a Hitler na Segunda guerra mundial vemos ela ter amizade com um judeu escondido em seu porão e pela visão da morte uma bela crítica da crueldade humana de uma forma simples e objetiva. 

5 - Todo Dia - David Levithan


P.S.: Esse autor é de quebrar o coração de um... seja nesse livro ou em outros!

  • Motivo: Esse livro é meu xodó, por ele já deixei de ler uma carreira de livros e mesmo assim valeu 1000% a pena de ter feito isso. Esse livro tem tudo que eu prego em relação ao ser humano em geral, o que penso do próximo. 
  • Como: Daqueles livro que você lê a sinopse e corre louco para ler. Dito e feito, pensei que o livro era uma coisa... vi que foi outra e acabei amando mais ainda. 
  • Resumo: A é um ser que troca de corpo todos os dias. Ele hoje pode ser homem, mulher, homossexual, heterossexual, drogado, evangélico, roqueiro, negro, branco, asiático... ele não tem escolha e não sabe porque é assim... só sabe que sempre foi assim e será sempre assim. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

6 - Eragon - Christopher Paolini


P.S.: Esse livro não deveria estar aqui embaixo, mas os lá de cima são casca dura.
  • Motivo: Primeira vez que li uma distopia, e não sabia, além do que junta tudo que um mundo mágico tem, dragões, elfos, anões, humanos, Orkes, feiticeiros, linguás novas, e uma dose de adrenalina que beira a você querer subir em um dragão e voar também. 
  • Como: Tudo o que falei a cima eu li na sinopse e amei sendo pautado em dragões, comprei e li... amor a primeira vista. 
  • Resumo: Eragon Jovem de 15 anos encontra no meio da floresta um ovo de dragão, onde sem ele perceber é arrastado para uma briga de poder centenária e ele pode ter o poder de mudar tudo. Saphira (o dragão que sai do ovo, que o escolhe como seu companheiro de batalha e vida). Juntos eles vão aprender a lutar, chorar, sorrir, voar, crescer e tentar vencer uma batalha que requer todas as suas forças e aprendizados. 
Pense no qual Difícil foi fazer essa TAG, e comecei por uma bastante complicada que pode até modificar. Mas estamos ai para isso. Espero que tenham gostado e se não leram fica como indicação para uma possível leitura mais a frente. 

Tentei fazer de tudo para colocar somente 5, mas não deu... fiz em 6  mesmo. Sorry!

* Não necessariamente uma específica, pois já li Da Chen - O Rio e a Montanha, que fala sobre a Guerra da China que por sinal outro livro fantástico. Meu Top 10 quem sabe!

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.