quarta-feira, 25 de novembro de 2015

[Resenha] Dublê de Corpo (Rizzoli and Isles) - Tess Gerritsen - Record - 2012

Resenha abaixo não contem spoilers do livro citado.
>- PEQUENOS SPOILERS DOS LIVROS:
 O CIRURGIÃOO DOMINADOR e O PECADOR<- 
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compre - Saraiva - Amazon


Irmã Gêmea nunca antes conhecida, mãe e pai desconhecidos, assassinato de um casal em outra cidade próxima e um passado obscuro que todos não desejariam conhecer, se soubessem o que revelam. Nossa Rainha dos Mortos e Jane Rizzoli em mais uma caçada que tirar o folego até a ultima página. Vem comigo em mais um Thriller da Tess. (Quase amigos... já até chamo assim kkkk).

A Dra. Maura Isles (personagem de O Pecador) fica aturdida ao descobrir-se idêntica a uma mulher que acaba de ser assassinada. Filha única, Maura verifica que o resultado do teste de DNA confirma um fato assustador: a misteriosa sósia é, na verdade, sua irmã gêmea. Agora, uma perigosa investigação de homicídio se transforma numa perturbadora viagem ao passado. Essa jornada levará Maura à mãe que jamais conheceu - uma mulher fria que lhe deu a vida, mas que pode ter um plano para tirá-la.

Conhecemos um pouco sobre a vida da Rainha dos Mortos (Maura Isles) no livro anterior o Pecador, que teve como finalização uma chegada de um personagem específico que fará diferença nos próximos livros para a vida da Legista Chefe. Porém nesse livro vamos ainda mais fundo na vida para conhecer quem são seus pais verdadeiros e o que isso tem relação com a morte a sua irmã.

Além da vida de maura, vemos a evolução da gravidez da nossa Detetive Jane Rizzoli que já está próximo de nascer e teremos mais informações tanto sobre a família dela, da relação dela com Dean e o nascimento da filha. (Oiá que já to soltando spoiler do próximo. )

Nesse meio tempo que conhecemos, junto com a Maura, a sua vida, observamos a evolução da investigação que tanto tem haver com sua irmã, quando de um casal enterrado há 45 anos numa cidade vizinha, onde sua 'possível' mãe morou e a junção desses dois acontecimento nos leva a um Thriller que poucos conseguem fazer igual.

Você torce, você fica triste, você fica alegre, você quer que resolva logo, você fica louco para ler no final quem é o diacho do assassino, quando percebe ele/a estava debaixo do seu nariz e você não percebeu o tempo todo. Tudo bem que não há pistas fáceis pelo livro, e não há indicação nenhuma delas, contudo, o que é mais obvio acontece. E não aquelas tramas super elaboradas de quem matou a irmã da Maura.

Livro 75% focado na Dra. Rainha dos Mortos, mas acabamos conhecemos bem superficialmente vários outros personagens pequenos da trama que no futuro podem ter maior destaque, seja em passagens mais longas, sejam descrição das histórias ou seja pelo motivo que eles merecem.

Mais um livro relido da saga Rizzoli and Isles, amo essa série com todas as forças e torço para que Sra. Tess nunca abandona, pois mesmo que seja a investigação de uma mosca no milharão que morreu porquê bateu de cara no poste, eu lerei. E é bem provável que no final eu ainda goste. Pois com autor preferido não tem meio termo.

P.S. 1: Soltei alguns spoilers super básicos pela resenha. :)
P.S. 2: Se prepare que Padre Brophy vem com força no próximo livro. Não foi colocado em O Pecador a toa.
P.S. 2: A série não se intitula oficialmente, nas capas dos livros, (As aventuras de.... - título bem tosco anos 80!) Rizzoli ans Isles pois começou sem a Maura, e é perfeitamente entendível por esse lado, mas não entendível, para mim pelo menos, você ler os livros fora de ordem, que é possível, mas que lhe deixa com buracos na história. Semelhante a ver Narnia - O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa, e não ler o Sobrinho do Mago antes. 

"Ela era apenas um dos figurantes que não conseguia enxergar além do âmbito de sua crise particular."

P.S. 1: Se for ler os livros fora da ordem até entendo, mas se ler a resenha fora da ordem vai receber spoiler! (Risada maléfica)
P.S. 2: (Spoiler!) Triangulo Amaroso! Safadiiiiiiiinha! (não nesse livro claro!)
P.S. 3: Dra. Maura Isles nesse livro você conhece ela 30%. Você conhecerá ela 100% em Duble de Corpo, onde ela encontra a irmã gêmea Morta! (Não é spoiler. está na sinopse do livro!) E vem resenha dele por ai. 

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.