sexta-feira, 15 de julho de 2016

[Resenha] Plutão - R.J. Palacio - Intrínseca - 2014

Resenha abaixo não contem spoilers.
Como é um conto, a resenha é pequena!

Título Original: Wonder
Páginas: 90
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Saraiva - Amazon
Resenha dos Contos: Extraordinário / O Capítulo de Julian / Shingaling

Primeiro conhecemos o Sol (Extraordinário) e agora vamos conhecer um dos asteroides, que passou na vida de Auggie na sua infância. Bem emocionante essa história de amizade que mesmo a distância ainda continua bem forte! Vem comigo nessa.


"Alternando entre o presente e flashbacks de quando os dois meninos eram vizinhos, Plutão acompanha Chris ao longo de um dia especialmente complicado. Os pais estão se divorciando e ele está com dificuldades na escola, mas mesmo afastado do velho amigo, é relembrando alguns desafios e aprendizados que teve ao lado de Auggie que Chris encontra algum conforto. Uma linda história sobre o valor da amizade na vida das crianças, uma vivência intensa e marcante."


Auggie vivi a vida dele na primeira vez no colégio, enquanto isso conhecemos a história de como eles se conheceram e criaram uma bela amizade na infância e continuaram se falam, mesmo com percalços, mas ainda sim com uma amizade forte.

A morte da Darth Dayse, leia extraordinário para entender, também se abate na família de Christopher que vê tudo na vida dele desmoronar ao ponto que precisa da ajuda de seu amigo de infância para lhe ajudar num problema grande.

História de amizade mesmo a distância, a Palacio nos brinda com um belo conto que todos tinham vontade de ler e de forma comovente observamos o quanto Auggie influência as pessoas mesmo a distância.

"Ser amigo do Auggie era bem difícil às vezes."

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

2 comentários:

  1. Eu gostei de Extraordinário, e sabia que haviam outros livros relacionados, mas não que eram curtinhos assim. Parece interessante =)
    Sobre os erros, creio que o certo seria "Auggie vive" e não "vivi".

    Parabéns pela resenha, deixa com vontade de quero mais rs
    http:/www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... muito obrigado pelo comentário e sobre o erro. Os contos são super curtos mesmo o que da para ler em 1 dia.

      Excluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.