domingo, 27 de dezembro de 2015

[Resenha] A Escola do Bem e do Mal - Um Mundo Sem Príncipes - Soman Chainani - Livro 2 - Gutenberg - 2015



Resenha abaixo não contem spoilers do livro citado.



Título Original: A World Without Princes (The School for Good and Evil #2)
Páginas: 320
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Leia Amostra Grátis: Saraiva - Amazon
Outras Resenhas: A Escola do Bem e do Mal

Sempre vou repetir... entre Trilogias o meio, NORMALMENTE, tem suas desvantagens por ser o elo entre o início e o fim, tendo que responder perguntas e fazer elas na mesma proporção dando ritmo a história (seja livro, filme...) mas esse livro mata completamente isso, é fantástico demais!! e com outro final que você não espera de forma nenhuma!! Vem comigo sendo convidado arrastado  para esse mundo que deveria ser contos de fadas, mais é bem mais profundo que isso.

Nesta esperada continuação de 'A Escola do Bem e do Mal', as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.


Voltamos a esse  mundo depois daquele beijo entre as duas, que sem elas saberem mudou tudo nos contos de fadas, sejam eles novos ou antigos, inclusive a sua escola do bem e do mal que transformou-se em escola de Meninas e escola de Meninos, onde as mulheres que mandam e homem deveriam ser escravizados.

Se eu falar mais que isso, tenha certeza que é spoiler, pois a cada página, a cada capítulo você vai tendo uma surpresa maior que a outra lhe levando a patamares de querer comer o livro para terminar ele em no máximo 1 hora e ficar saciado mas eu digo uma coisa: ESPERE, NÃO VÁ TÃO RÁPIDO!


Deguste o livro o máximo possível, leia ele como se lê uma bula de remédio, pois são tantos detalhes pequenos, são tantos detalhes que lhe darão um final imprevisível e se prepare para morrer de apreensão enquanto não sei o terceiro livro, pois o que você sentirá é somente isso. O final me fez ficar olhando para o teto durante bem uns 5 minutos pensando o que eu faria enquanto o terceiro não chega.

Autor de não tem medo de deixar o leitor apreensivo, seja no início, seja no meio, seja no final. Gosto desse tipo de autor, pois é daquele tipo que nem se sabe que o livro possa fazer sucesso, mas faz... e muito bem sucesso com filmes.

Ops, me esqueci de comentar na resenha anterior?! Foi de proposito!! Os livros iram virar filme!! Não vou mentir que tenho um pouco de receio já que a maioria dos contos são atripulados a disney (direito de imagem) e possa ser que falha um pouco nisso, mas sendo universal eu tenho minha alta expectativa, pois acredito que as adaptações iram ser bem trabalhadas.

Agora pergunto, tem coragem de ficar ansioso que nem eu estou por conta do terceiro livro que só lança na Bienal de 2016 de SP (que planejo ir)?! Se tiver essa coragem, junte aos desesperados pela continuação e criemos um grupo de LAA (Leitores Ansiosos Anônimos).

"Quando você é jovem, acha que seu melhor amigo é tudo. Mas depois que você encontra amor de verdade... isso muda. sua amizade nunca pode ser o mesmo que isso. Porque não importa o quanto você tente manter ambos, sua lealdade só pode ficar com um."
Book Trailer:


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

Um comentário:

  1. Oi, Higor, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro - e nem o anterior. A ilustração da capa é muito bonita.
    A história não faz muito meu tipo de leitura, mas ela parece ser rica em detalhes e parece prender aqueles que gostam de fantasia!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.