sábado, 26 de dezembro de 2015

[Resenha] A Escola do Bem e do Mal - Soman Chainani - Livro 1 - Gutenberg - 2014


Resenha abaixo não contem spoilers.



Título Original: The School for Good and Evil (The School for Good and Evil #1)
Páginas: 352
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Leia Amostra Grátis: Saraiva - Amazon

Contos de Fadas de uma forma que você nunca imagina, por dentro das histórias, e como elas tem pessoas que ajudam nessas histórias, onde os personagens principais (Princesa, Príncipe e Bruxa) estudam em escolas uma do lado da outra e se conhecem trazendo uma nova história de contos de fadas. Nessa somos convidados arrastados para conhecermos a Escola do Bem e do Mal. 

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.


Todos conhecemos contos de fadas... mesmo que nunca tenhamos lido, nem visto, mas está ao nosso redor graças a Sra. Disney e Irmãos Grimm que compactaram toda essa gama de história em livros, o que nos remete de vez em quando a pergunta de onde surge todos esses contos de fadas?

Originalmente, poucas pessoas sabem, mas os Contos de Fadas antes eram bem mais pesados, com sangue, com mortes bem horríveis, na qual em algumas referências se faziam diretamente e estupros, pedofilia, zoofilia, ilusões... toda uma gama que nunca pensamos em ver nos contos.

Contudo o Soman nos trás o que há antes dos Contos de fadas, de onde eles surgem e qual motivo, e é nessa história que conhecemos a Agatha e a Sophie nas escolas do Bem e o Mal. O nome de cada escola já é bem óbvio, porém já nos deparamos com uma confusão logo quando elas chegam na escola pois a sophie, toda patricinha, louca para ir para escola do bem, super pomposa e que ama os outro acaba caindo na escola do mal, enquanto a Agatha uma menina super retraída, que mora no cemitério e odeia interações humanas acaba caindo na escola do bem.

Logo vamos vendo, que ao longo da história cada uma caiu na escola que merecia, mesmo sem saber o  motivo. Enquanto uma tenta desesperadamente correr atrás do seu príncipe, e outra só quer salvar sua única amiga, e observamos o que Soman no trás com toque super simples que lhe faz desejar até estar lá, mesmo em situações super estranhas.

Tem aula de tudo que é jeito, conversa com bichos, embelezamento, enfeiamento... os gif abaixos são auto explicativos.



Agora, você me pergunta... livro super feminino? Sim e não, além de ter bastante rosa e preto no livro, vamos percebendo uma mudança diferente para o final tradicional que conhecemos, o começo já é diferente.. imagine do final... Você lê o final e pensa:


Uma coisa é certa... se prepare para o final, pois ele será imprevisível, e espero que fique com a mesma sensação que a minha em começar o segundo livro na mesma hora.



"Qual a única coisa que o mal jamais pode ter... e que o bem jamais viverá sem?"

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.