quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Adorável Cretino - Camila Ferreira - Universo dos Livros - 2015


Resenha abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compre - Loja Recomendada



Então vamos comentar um pouco da autora a Camila Ferreira, uma brasileira que vive nos Estados Unidos e publicou seu primeiro livro com a Universo dos Livros. Particularmente eu não conhecia o trabalho da Camila e não nego que quando comecei o livro foi com baixa expectativa, já que não sou tão afeita por autores brasileiros, mas mudei minha opinião quanto a isso.

No inicio estranhei um pouco a narrativa do livro, mas em seguida me acostumei a ela e achei bastante divertida. Os personagens principais falam diretamente com você e isso faz você sentir como se fosse íntimos deles e foi um modo bem inteligente de comandar o livro sem perder o foco até o fim. Gostei tanto que o li em apenas uma noite e admito valeu a pena ver a transformação dos personagens. E alem do mais a trilha sonora que a autora citou para os personagens são fantásticas, uma bela mistura entre Elvis Presley, Calvin Harris, John Legend e Bruno Mars.

A história do Adoravel Cretino passa em Las Vegas (apesar da autora ser brasileira) e mostra o ponto de vista dos seus personagens principais: Jason Hoffman e Hellen Jayne.

Jason é um mega empresario do ramo de hotelaria e bem assumido quanto ao que esperam das mulheres, ele é um cretino total e não nega tal titulo, confesso que fiquei um pouco incomodada como Jason se refere as mulheres, ele as enquadram no modo 'vadias' e ponto final, pois todas querem sexo e não podem resistir ao seus olhos da cor do Caribe, isso mesmo o cara é um convencido, mais não da pra imaginá-lo sendo feio, na minha mente ele é o Chris Evans no filme Qual o seu numero (é a descrição perfeita do personagem). 

Jason literalmente foge de mulheres problemas, e não resiste a sexo oral, pra ele todas as mulheres tinha que agrada-lo dessa forma, mas já sabemos que ele está redondamente enganado. Logo após ele conhece uma loira de parar o transito e a mesma não da IBOPE pro cara, então vemos aquela famosa cena do quanto mais um não quer o outro fica em cima. Jason usa seu charme infalível na loira e se dá de mal, pois a mesma o o ridiculariza na frente de todos.

Essa tal loira é a Hellen Jayne e por sorte ou infelicidade vai trabalhar no hotel do lobo. Hellen é o tipo de mulher que não quer ser rotulada como brinquedo sexual de nenhum homem e muito menos do cretino mais lindo que ela já viu, Jason Hoffman. A atração que ambos sentem é genuína, porém ela se recusa a sair da sua dieta (a personagem faz alusão a Jason como um chocolate que é bom mais não deve se empanturrar).

A interação dos dois é muito engraçada, Jason tenta a todo custa levar a moça pra cama, e ela nega veemente e chega até a chutar seus bens preciosos (Coitado dos homens que vão ler isso o livro). Isso só faz Jason ficar frustrado e para um cretino é a gota d'água pois nem sexo casual parece funcionar mais pra ele enquanto não 'provar' Hellen.

Porem a cada investida que Jason faz, fica ainda mais difícil de Hellen se esquivar e deixar de ver o lado bom do cara. Isso mesmo, o personagem principal tem uma fantástica reviravolta  e ele muda do CRETINO TOTAL para dar vazão a um cara romântico e caseiro como vocês vão perceber ao decorrer do livro. 

A evolução de Jason é da água pro vinho e no final vemos que seu pensamento machista referente ao sexo feminino muda totalmente. E isso é ótimo pois faz você gostar muito livro. O amadurecimento dos dois personagens é o ponto chave do livro pois apesar de ser um livro erótico (na verdade é mais erótico na cabeça de Jason, pois as 'ditas baixarias' passam por ele) ele é um livro HOT/COMEDIA ROMÂNTICA,  esse seria o gênero que eu daria pro livro. O livro é sensual mas não narra o ato em si, e esse foi o diferencial da autora, o livro é um misto de diversão amizade, amor e algumas confusões.

A autora Camila Ferreira conseguiu fechar a historia do livro perfeitamente sem aquele tom de expectativa para um segundo livro pra você querer saber se Jason e Hellen se casaram ou não. O livro é ótimo sendo apenas ele. Como havia dito acima não era afeita por obras nacionais, mais estou começando a mudar esse meu conceito e espero que a Camila Ferreira nos surpreenda com um próximo livro, admito irei ler, pois gostei muito da narrativa dela.

Não sei se minha resenha foi ser tão boa quanto acho que foi o livro, Mas é isso ai, espero que gostem do livro e se divirtam bastante com cretino mais bonito de Vegas.

Até a próxima resenha.

Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

Um comentário:

  1. Ju, arrasou na resenha!!!
    Esse livro é muito divertido! Logo de cara eu tive um certo problema com o Jason e a forma como ele tratava as mulheres. Também teve aquele outro caso que te falei, de expressões que são bem típicas do Brasil (e a história se passa em Vegas)... mas foi uma leitura bem agradável e divertida. Hellen Jayne foi a personagem que mais gostei, ela é bem decidida e aquela cena do chute nas partes dele foi ÓTIMA!!!! hahaha
    Que bom que gostou da leitura! Espero que se arrisque mais os nacionais, tem tanto livro bom por aí que vc precisa conhecer. :)
    beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.