quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

[Resenha] Entre o Amor e a Vingança - Sarah Maclean - Clube dos Canalhas- Livro 1 - Gutenberg - 2015


Resenha abaixo não contem spoilers.

Título Original: A Rogue by Any Other Name (The Rules of Scoundrels #1)
Páginas: 304
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino

Vingança, Vendeta, Revenge... Olá leitoras, vou começar essa resenha com um puxão na minha própria orelha. A meses ganhei esse livro e não dei nada por ele e o julguei pela capa. Se não fosse por comentários eu não teria lido. E não nego que romance de época não me atraiam muito e vejam só, fiquei redondamente enganada. Parei em uma tarde e devorei o livro todo. Que leitura deliciosa!!!


O que um canalha quer, um canalha consegue… Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável, Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o Marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso à um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança. Mas isso parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles… Até mesmo seu coração.

O livro narra a historia de um jovem marques Bourne, que apostou toda sua herança e fortuna em um jogo de azar e por infelicidade perdeu tudo, inclusive seu titulo como marques. O jovem Michael jurou vingança ao seu rival Langford que o enganou e o deixou apenas com um guiné e as roupas do corpo.

Nove longos anos se passaram e o não tão jovem Bourne recuperou e triplicou sua fortuna, administrando um notório clube de jogatina em Londres "O Anjo Caído". Esse lugar era conhecido como a desonra dos nobres aristocratas, que entravam ricos e saim sem seus títulos.

Penélope Marbury, uma não tão jovem moça da sociedade com o passado manchado por ter um noivado rompido e outros pedidos não aceitos. A jovem Lady com 28 anos não havia se casado, para infelicidade de seus pais e desespero de suas irmãs (pois ser uma solteirona arruinava a chance de suas irmãs terem um bom casamento). Logo seu pai decide aumentar seu dote, adicionando a ele a propriedade de Falconwell, tão logo apareceriam pretendentes a sua filha mais velha. 

O que não era de se esperar era que essa propriedade era do antigo Marques de Bourne e era a unica peça que faltava para completar sua vingança, já que seu inimigo a havia perdido e ele faria de tudo para recupera-la, não importava os meios se o fim seria vantajoso pra ele. Bourne logo vai em busca da propriedade e da moça que a detinha, não importava como mais ele se casaria com a Lady Penélope Marbury, e nada melhor do que a desonrando para obter sua meta.

Bourne deixa claro pra Penélope desde o inicio a intenção do casamento deles, mais uma coisa vem nisso tudo eles eram amigos de infância e aparentemente Bourne esqueceu disso.  E diante dos acontecidos segue um casamento desastroso, porem a Penélope não desiste logo do seu marido, ela crê em salvação pra alma do inveterado Bourne que agora passou a ser novamente o Marques. A essa altura do campeonato ficou evidente a atração que um sente pelo outro, porem o desejo de vingança de Michael fala mais alto e com isso arruinando a oportunidade de fazer Penélope feliz.

Já contei boa parte do livro não irei falar o fim né (rsrsrsrs)!!!

Não conhecia muito sobre a autora Sara Maclean, e estou ansiosa pela sequencia do clube dos Canalhas, ela construiu uma historia tão bem amarrada e surpreendentemente deliciosa, não consegui parar o livro até finaliza-lo e vim escrever logo a resenha deles. Foi uma bela aposta da editora GUTEMBERG ao dar inicio a essa serie de romances de época. Super indico esse romance, ele não é mais da literatura Hot. ele pode ser considerado um clássico de tão bom que é.

Até a próxima resenha...

Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.