terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Gata Garota Vol. 1 - Fefê Torquato - Nemo - 2015

Resenha abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compre - Loja Recomendada

O que são gatos? Seres de outro planeta que planejam nos dominar quando estivemos fracos? Ou animais super hiper mega fofos que fazem sucesso na internet e fora dela? O que eles querem? Quando querem? E por que querem? Veja aqui, no blog papeletas!

SinopseGigi é uma garota que passa metade do seu tempo dormindo, a outra metade comendo e o dia inteiro entediada. Por que alguém se interessaria pela sua vida? Porque Gigi é metade gato. Ela descende de uma família de gatos-gente, únicos de sua espécie, até onde se sabe… Criaturas fascinantes, que sabem o poder que exercem sobre os humanos e, por isso, dominam o mundo com seu pelo macio, olhar penetrante de desdém e eventual pose controversa. Neste volume, Gigi enfrenta problemas cotidianos, como roubar assentos alheios, torturar insetos por horas, conviver com a líder da família, Fefê – que pode ou não estar enlouquecendo – e com o ciúme de seu namorado, Danilo, que desconfia não ser o único. Pare o que estiver fazendo e leia esta série. Tem gatos.

P.S.: Vou ser sincero! Não conheço o cenário de HQ tanto nacional  como estrangeiro (produtores, roteiristas, desenhistas, editores...) pois comecei a leitura realmente (ler como um conhecimento e não somente diversão) esse ano, ENTÃO me perdoa se eu deixar de falar dos envolvidos diretos e indiretos nas HQ(s) que eu resenhar aqui. 

Fui ler essa hq pelo simples prazer de ler, e essa prazer se tornou uma leitura engraçadíssima que me levou a lágrimas com algumas cenas. Gigi como Gata Garota seja ela em gata, ou seja ela em garota tem o ar de fazer você rir horrores e pensar porque diachos não tenho um gato comigo para ter as mesmas coisas?

Lembre-se que um gato ele não é somente um bicho, eles podem estar em comunhão para dominar a raça humana e vivermos como em planeta dos macacos, porém sendo planeta dos gatos kkkk. Adorei a referência. Mas o importante é que tem gente de olho nessa 'invasão' que nem zumbi e está preparado com câmeras, caixas, bolas de lã, cortinas e travesseiros super fofos para na hora eles se distraírem e não mais pensar em dominação mundial.

Tirando a parte engraçada acima, o que faz dessa HQ ser séria, e absolutamente nada! Ela é tão bem feita, mas tão bem feita, em seus meros detalhes pequenos, que nem baratas (eca), que nos leva para um mundo paralelo onde existe uma ultima família de Gatas-Garotas que disputam seu reinado de beleza, de liderança da raça e uma caixa de papelão que nada serve a não ser para diversão,

Fico mais ansioso que gata que em ir buscar chocolates por essa continuação que nem sei mais o que faço, seja continuar a ter meu vício de ver vídeo de gatinhos super fofos na internet quase que em overdose, ou seja reler essa HQ mais de uma vez para ter o que pensar que vem da próxima deste que me deixou naquela cena de final de tirar os cabelos a linguada.

Fiquem com ansiedade junto comigo, que assim viveremos em constante espera pela continuação que nos fará amar tanto quando amamos o primeiro. 


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.