sábado, 12 de dezembro de 2015

Turma da Mata - Muralha - Artur Fujit, Roger Cruz, Davi Calil - Panini (Selo MSP) - 2015

Resenha abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compre - Loja Recomendada


Personagens que conhecemos de uma época onde todos eram amigos, onde nada havia a não ser rir junto com eles de bobagens, e onde não existe um reinado em que haja uma guerra em que todos saiam perdendo e onde um elefante de 3 toneladas pode ser salvação de um reino inteiro. 

SinopseUm metal tão raro quanto rentável mudou a história da Turma da Mata e do reino de Leonino. Hoje, eles estão em lados opostos e um confronto é inevitável. Em Muralha, Artur Fujita (roteiro), Roger Cruz (arte) e Davi Calil (cores) fazem uma releitura ousada dos clássicos personagens de Mauricio de Sousa, numa trama repleta de intriga política e aventura..

P.S.: Vou ser sincero! Não conheço o cenário de HQ tanto nacional  como estrangeiro (produtores, roteiristas, desenhistas, editores...) pois comecei a leitura realmente (ler como um conhecimento e não somente diversão) esse ano, ENTÃO me perdoa se eu deixar de falar dos envolvidos diretos e indiretos nas HQ(s) que eu resenhar aqui. 

As 4 primeiras páginas dessa Graphic já lhe dão o que vem pela frente, com duas mortes, uma briga nos ares e muito bate boca, que mostra que a HQ não será uma de dar risadas, mas sim de se discutir assuntos que são tão importantes na nossa cultura, seja ela de forma fictícia, a que essa resenha fala, e nossa real que muitas vezes nem percebemos devido a nossa vida tumultuada que temos atualmente.

Como falado acima, sou novo no mundo dos quadrinhos, e conheci essas 3 celebridades (na história e não pessoalmente, #infelizmente) que fizeram essa hq excepcional não deixando nem abertura para interpretações que venham aparecer, além de entregar uma história que mescla os preciosos filhos do Maurício de Sousa a um tema que só em tocar nele, já gera uma discussão acalorada seja para quem for.

A turma é bem conhecida pelas crianças por causa do Jotalhão, famoso pelas propagandas de uma certa marca, e e por consequência seja direta, ou indireta, a turma da mata inteira com seus personagens tão bem conhecidos da galera.

Agora minha sinceridade vai a um nível máximo, e não conhecia essa turma tão bem, se bem no máximo eu li 2 a 3 quadrinhos foi muito, e me arrependo disso pois, por conta disso deixo passar muitos detalhes, que sei que tem na hq, e fico sem saber. Porém, em quesito de história eu entendi 100% o que mostra e comprava que esta foi feita tanto para quem conhece a turma, como para quem não conhece também (\o).

Isso eleva a um nível que faz com que essa HQ não só tenha que ser obrigatória para todo fã de Mauricio de sousa, como para qualquer faixa etária, pois tem de tudo nessa Graphic, seja assunto sobre política, seja sobre sociedade, seja sobre morte, seja sobre amizade e ou seja sobre sobrevivência.

Desenhos maravilhosos, com detalhes tão pequenos que no final tem uma surpresa para você, que além de não contar para não estragar, também eu não consegui achar e peço ajuda de vocês para que me digam onde é, pois passei mais de 30 minutos, e reli pelo menos 2 vezes para tentar achar essa pista e dei com os burros n'água.

"Pensar é vital, mas não pode impedir você de fazer coisas maravilhosas."

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas) 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.