segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

[Resenha] Fiquei com seu número - Sophie Kinsella - Editora Record - 2012

Resenha abaixo contem alguns spoilers.

Título Original: I've Got Your Number
Páginas: 464
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Leia Amostra Grátis: Amazon - Saraiva
Resenhas de Madeleine Wickham: Quem Vai Dormir Com Quem / Louca Para Casar
Resenhas de Sophie Kinsella: Lembra de Mim / Samantha Sweet, a Executiva do Lar

Primeiramente só pra deixar claro: EU AMO A SOPHIE! Lembro como se fosse hoje o dia que entrei na Livraria Cultura em 2013 e vi esse livro em promoção. Gostei da sinopse e comprei é claro. E esse foi meu primeiro contato com a obra dessa mulher incrível. E após três anos tenho TODOS os livros dela. E essa é terceira vez que releio esse livro e não consigo deixar de rir, gargalhar, me emocionar e ficar ainda mais encantada pelos personagens.

Obrigada Editora Record por nos apresentar essa autora maravilhosa!

O livro é narrado em primeira pessoa, mas como disse a leitura fluiu muito bem, assim como a história, pois além dos pensamentos da personagem, que são bem divertidos, ainda há muita troca de mensagem entre o casal, o que faz com que o livro se torne muito dinâmico.

Pois bem...

O livro narra a história de Poppy Wyatt, uma jovem noiva, fisioterapeuta muito atrapalhada que perde seu anel de noivado. Uma joia de família que já existia a três gerações e ela teve a infelicidade de perder faltando poucos dias para seu casamento com Magnus. 

E para completar a onde de azar ela ainda é assaltada e acaba perdendo seu celular, cujo numero havia dado a todo mundo para que entrasse em contato caso tivessem alguma noticia do seu anel de esmeralda. 

P.S.: Ah sim ... Um fato muito importante a Poppy adora notas de rodapés, ela cita 112 notas. rsrsrs

Para sua sorte alguns momentos depois ela encontra do nada um celular na lata de lixo. ISSO MESMO DENTRO DO LIXO.  Ela então passa o numero para todas as pessoas possíveis para que possam passar informações do anel.


Ela descobre depois é que o celular é na verdade da ex-assistente de Sam Roxton, um executivo muito importante que quer seu celular de volta e a partir disso começa uma verdadeira loucura(na minha opinião a melhor aventura dos dois) na vida de ambos. Poppy explica a Sam o motivo de que precisa do telefone e eles fecham um acordo, 

Poppy terá que passar em tempo real todos os e-mails que chegassem na caixa de entrada do aparelho. Ela topa, mas quando isso começa a acontecer é que começa a confusão, onde os dois começam uma amizade via sms e se encontram algumas vezes. 

No desenrolar da historia percebemos o amadurecimento e as confusões criadas pela Poppy, o que é muito divertido por sinal, afinal o livro é bastante dinâmico nos seus diálogos e não permite que o leitor fique entediado. O livro tem um toque de mistério, comédia, romance e novas amizades.
No decorrer do livro você percebe o cuidado da autora com a trama dos personagens, sem deixar nada ao acaso, muito menos suas frases.


Vale a pena se entreter com a historia do triangulo amoroso, vale a pena se apaixonar por Sam e Poppy, até mesmo por Magnus. Como eles mesmo dizem, vale a pena dividir um celular com uma outra pessoa. (Será que vale mesmo nos dias atuais?)

Vou abster-me de mais comentários sobre o livro pois ai estragaria a delicia da sua leitura com spoilers demais.
"E de repente a vida é boa..."
Até a próxima resenha.
Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis: 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.