quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

LUGARES ESCUROS - Dark Places - EUA - 2015

LUGARES ESCUROS (Dark Places, Eua, 2015)


Resenha abaixo não contem spoilers do filme.



Domingo de tarde, pós festas de fim de ano, abandonada por todos, o que fazer? Assistir filme, obvio... Qual?? Vasculho o hd e acho baixado há zilhões de anos, Dark Places, da mesma autora que escreveu o livro Garota Exemplar. Prontamente falo pra um amigo que vou ver esta obra e a alma sebosa (brincadeirinhaaaaa) me manda um link de uma "crítica" falando mal, mas cabeçuda e teimosa que sou vou assistir assim mesmo e só para constar, gostei e gostei muito.. Zé povinho chato esse povo crítico... Oi?? AInda bem que não sou critica, so uma pessoa ousada emitindo uma opinião nada imparcial. :D para constar, gostei e gostei muito.. Zé povinho chato esse povo crítico... Oi?? Ainda bem sou apenas uma pessoa ousada emitindo uma opinião nada imparcial!! :D


Lugares Escuros é sobre a tragédia que acometeu a família de Libby Day (a maravilhosa Charlize Theron), onde sua mãe e duas irmãs foram assassinadas e o irmão mais velho Ben Day (Corey Stoll) foi acusado do crime. Se passam mais ou menos 20 anos e Libby não trabalha, não estuda, vive de doações e de direitos de um livro sobre a tragédia, porém a fonte está secando, quando ela conhece Lyle (Nicholas Hoult), administrador de um clube do crime, que são pessoas fãs de tragédias, "detetives", pessoas que querem descobrir o que houve e ajudar a resolver crimes antigos. Para conseguir dinheiro Libby concorda em frequentar o clube e dar detalhes do que houve com sua família. É ai que o filme começa e Libby com a ajuda de Lyle vai revivendo detalhes e entrando em contato com pessoas do seu passado que jamais esperaria encontrar e como na época ela era criança, a história vai sendo contada através de flashbacks de todos os personagens, ou seja, o filme vai e volta, numa narrativa bem feita, com cortes perfeitos que jamais prejudicam o andamento da película. O drama de Libby não é o foco do filme, e acaba sendo deixado de lado para dar vez ao suspense que dá rumo ao roteiro.


O filme é lento, mas ele prende, é uma lentidão necessária, pra situar o telespectador de todos os elementos da trama. Eu diria que ele tem o mesmo ritmo de Garota Exemplar, sem a reviravolta chocante, mas que funciona muito bem. Eu diria que é um filme mais linear, mas não menos ótimo, afinal é a mesma autora, com histórias diferentes. Lugares Escuros é uma boa pedida, um bom suspense com boas atuações. Foi um filme que não teve tanto marketing e por isso ficou pouco tempo em cartaz, menos de 1 semana (absurdo isso), mas vale muito a pena!!! Fiquei morrendo de vontade de ler o terceiro livro da mocinha  Gillian Flynn, Objetos Cortante. Aceito de presente... :P


Resenha feita por: Amanda Oliveira

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.