quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

[Resenha] Meu Romeu - Leisa Rayven - Starcrossed - Livro 1 - Globo Alt - 2015


Resenha abaixo não contem spoilers.
(Leiam os 'P.S.' São importantes)

Skoob - Compare e Compre - Loja Recomenda

Só tenho uma coisa dizer inicialmente: QUE LIVRO BOM!!!

Não vou mentir, desde a Bienal do Rio de Janeiro quando vi pela primeira vez o banner com a imagem do livro, que fiquei encantada com a capa e titulo. Me segurei e não comprei o livro de cara, e nossa como me arrependi. Poderia ter lido a 4 meses, mais só agora parei com o livro na mão e digo que são 6:00 da manha horário que terminei a leitura. Uma noite inteira me apaixonando por Cassie e Ethan.

Ethan e Cassie se conhecem a 6 anos no curso de teatro da Grove e a atração entre os dois é inegável. Eles implicam um com o outro mais quando sobem no palco para interpretar a mais famosa peça de Shakespeare Romeu e Julieta, eles mostram a química e só falta fazer o palco explodir de tanta tensão. Durante os ensaios eles acabam se envolvendo mais Ethan não quer ser o namorado da Cassie por traumas passados e também não quer magoar a moça. 

Eles são melhores do que o próprio Romeu e a Julieta de Shakespeare.


Porém ficar afastados e ao mesmo tempo tão juntos é devastador e mostra como eles são bons juntos.

Três anos após eles se reencontram pra atuarem juntos novamente para uma peça da Broadway. E mostra a Cassie que ela nunca esqueceu seu amor do passado e muito menos o perdoou por tê-la abandonado. Ethan se mostra arrependido e tenta reconquistar Cassie e recuperar a confiança perdida entre os dois. No meio de tanto ensaios, mostra que realmente tem uma historia marcante entre os dois e não foi esquecida. 

O livro ocorre em duas situações entre Cassie e Ethan do passado (quando eles começaram a se envolver) e Cassie e Ethan do presente, maduros, magoados e mostrando seus lados profissionais. No passado a Cassie lutou pra conquistar o Ethan e agora no presente os papéis são invertidos.

Quando os capítulos do livro se alternam entre passado e presente, nós leitores sentimos a química e fogo que são os dois juntos, É difícil não se envolver com a paixão deles. Até os personagens secundários são envolventes, cada um com seu papel na história desses dois.

Cara leitora, o livro é praticamente comestível de tão gostoso que é. Apesar de ser considerado um livro Adulto, está claramente comprovado que se trata de romance, drama e até mesmo comédia. A carga dramática do livro é muito intensa, e apesar de não revelar o por que da separação dos dois (mais fica subentendido, pelo menos eu acho) e deixar para o próximo livro (Minha Julieta). 

Adorei o fato da Leisa Rayven ter misturado os cenários do livro, pois é incomum tratar de teatro nos romances normais que estamos acostumados a ler. A autora é nova no ramo da literatura, mais já deu pra notar que ela chegou pra ser umas das queridinhas do nosso universo Literário. A escrita do livro é fantástica e a historia é toda amarrada e me deixou com a terrível vontade de correr nas livrarias pra comprar seu segundo livro. Estou mais do que ansiosa pra ver o Ethan reconquistando a Cassie e eles incendiarem esse novo livro. 

Não irei prolongar essa resenha, vou deixar por conta de vocês se apaixonarem pelos dois e alem do mais iria acabar contando o livro todo aqui. rsrsrs

Até a próxima ;)

Resenha feita por: Juliana Santos


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.