quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

[Resenha] Minha Julieta - Leisa Rayven - Globo Livros - Starcrossed - Livro 2 - Globo Alt - 2015

Resenha abaixo não contem spoilers do livro citado.
>- SPOILERS PEQUENOS DO PRIMEIRO LIVRO Meu Romeu <-

PARA TUDO! QUE LIVRO É ESSE? QUE AUTORA É ESSA?


Leisa Rayven, obrigada por ser tão boa com as palavras, por não deixar a história tão clichê, por amarrar tão bem a situação dos personagens, por nos deixar mais apaixonada pelo Ethan (rsrsrs) e mais ainda pela própria Editora GLOBO que apostou na sua história e que com certeza fará outros contratos com a autora por que ela é bem promissora. Para quem leu a resenha do Meu Romeu, sabe que eu adorei o livro e que quase corri pra comprar a sequencia da historia (corri não, GANHEI de presente SUPER adiantado).


O livro começou da maneira que terminou o primeiro. Com a sequencia dos fatos, com a Cassie ainda indecisa, mesmo com a nova declaração de Ethan. A autora começou bem o titulo do primeiro capitulo: Belo Reparo. Não que o livro anterior tenha defeitos, muito pelo contrario, é um reparo nos personagens, na Cassie e no Ethan, pois permitiu seu desenvolvimento como profissionais e casais. 

Terminei o livro no mesmo dia que comecei e digo com toda certeza que a sequencia foi tão boa quanto o primeiro. O livro segue com a mesma premissa do anterior em mostrar os fatos do passado, o que levou o Ethan a abandonar a Cassie (pois ainda não tava claro o por que, e passamos a entender seus motivos, e com certeza foram bem contundentes), e mostra o Ethan a todo custo tentando recuperar o elo perdido entre ele e a Cassie e isso ficou super claro quando deu seus próprios diários pra ela. O que achei intrigante ver o ponto de vista dele em algumas situações.

A evolução de Ethan foi da água pro vinho, ele se tornou um homem melhor e tem se saído um ótimo amigo, alem da paciência, já que o coitado ficou três longos anos sem transar por pensar demais em sua amada. Que mulher não adoraria saber disso né? rsrsrs

Cassie por outro lado continua com sua insegurança mesmo permitindo o Ethan entrar aos poucos. Tem muitos reparos a serem feitos nela, durante o livro e autora fez todos. não permitiu ficar nada ao acaso.

O livro começa bem envolvente e tem uma pequena queda quando a Cassie passa enfrentar seus medos. Mais isso é normal já que não se pode manter o ritmo o tempo todo pois é como prefiro colocar aqui, foi fundamental a Cassie se tratar com uma terapeuta pois só assim ela se permitiu acreditar no verdadeiro sentimento que ela nutri por Ethan desdo os tempo da faculdade até agora, e mesmo com todas feridas sendo expostas ela se permiti ao processo de cicatrização. 

Não sei como foi possível a autora nos deixar mais apaixonadas pelo seus personagens, principalmente pelo Ethan que mostra todo seu romantismo e o quanto esse homem ama essa mulher. No livro anterior não teve o apelo sexual, nós sabíamos que existia, mais a autora fez questão de não colocar e deixar isso para a sua sequencia que meu Deus o que faltou em um sobrou no outro, mais sem muita forçação de barra, o que foi bom.

Eu só tenho a elogiar o livro, a autora e deixar claro pra vocês novamente que quando ela lançar outros livros irei ler para ver o desenvolvimento profissional da Leisa pois sua escrita já é fantástica.

Novamente venho agradecer por mais uma leitura excepcional. 

Até a proxima

Resenha feita por: Juliana Santos



Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.