segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Star Wars - Kenobi - John Jackson Miller - Aleph - 2015



Resenha abaixo contem spoilers dos filmes Star Wars 3 e 4.

Skoob - Compare e Compre - Loja Recomenda


Kenobi em Tatooíne, o que houve nesse meio tempo entre o episódio 3 e 4? Como foi sua vida enquanto tivemos um período de mais de 30 anos na vida real, e alguns 20 e poucos anos na vida fictícia? Como o próprio livro nos diz, essa é uma das lendas, principais, que aconteceu com Ben Kenobi ou mas conhecido como Ben Louco. E é uma lenda que vale a pena acreditar.

A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo... menos a esperança. Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.

Para todo fã, ou não (o que é difícil em plena época nerd), existe lacunas nas histórias que se dignam sobre o universo Star Wars que denomina-se Universo Expandido. O que nos trás coisas boas, não tão boas e, claro, péssimas.

Contudo, essa obra que se digna-se Legend (Lenda) podia muito bem ser uma verdade, pois além de podermos ver melhor como se sentia o Kenobi pós Queda da Aliança Jedi, e a morte de seus companheiros, podemos ver o qual responsável ele tem que ser para cuidar, mesmo de longe, de uma promessa tão forte para a Raça Jedi e também para manutenção do equilíbrio futuro da força.

Star Wars Kenobi Aleph 2015

Um livro que mescla os clássicos antigos de faroeste, com um conhecimento bastante bem certeiro nas obras do universo expandido, vemos uma obra que nos trás a delicia de continuarmos apaixonados tanto por essa que é a terceira maior saga Nerd de todos os tempos, como tem tanta referências dos filmes, anteriores a história, que se você não assistiu eles, não fará tanta diferença, mas sem você saber faltará algumas lacunas de conhecimento na hora da leitura.

Obra mais que obrigatória para Geeks, Nerds, Fãs de Star Wars, Fã de Ben Kenobi e fã de livros de aventura que mesclam história de autoconhecimento com fantasia, de uma forma que faz você ler o livro sem sentir, e ir aprofundando mais ainda no gosto dessa Saga.

Um pequeno aviso aos leitores, não espere ler sobre Luke Sylwalker. Ele é citado, os tios são citados, mas em momento algum eles se encontram, pois se isso ocorresse não daria margem para verdade que ocorreu no episódio 4 (apesar de Kenobi sempre estar mentindo! - porém isso é outros 500!).



Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.