segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Star Wars - Provação - Troy Denning - Aleph - 2015

Resenha abaixo não contem spoilers.

Skoob - Compare e Compre - Loja Recomenda


Han Solo, Luke Skywalker, Leia Solo, seus filhos, Ordem Jedi, Darkside, Anos após final do episódio 6 e uma história escrita de forma a você sentir a força como se estivesse com você, seja em detalhes empíricos, ou de imaginavam. Uma história de aventura finalmente com eles 3 é um livro que todos devem ler, sejam fãs da terceira maior saga nerd de todos os tempos, ou não. Vem comigo. 

Provação se passa 40 anos após o acontecimentos do filme STAR WARS – Episódio VI. A trama se inicia quando Lando Calrissian pede ajuda para enfrentar um grupo de piratas em uma de suas minas. Dois grandes vilões, movidos por vingança e ambição e talvez ainda mais perigosos que o próprio Império, farão o ex-contrabandista e a esposa, agora cavaleira Jedi, se unirem novamente a Luke nessa aventura que explora dinâmicas da Força de uma forma nunca antes feita. Repleto de ação do começo ao fim, Provação traz de volta os principais personagens da saga STAR WARS em uma trama que combina perfeitamente chantagens, sequestros e batalhas tão épicas quanto as da trilogia.


Apesar de ser um livro legend (Lenda) é aquele tipo que você gostaria que a história fosse de verdade, tanto pelos detalhes como pelas mudanças que eles causam no universo expandido que sempre quisermos ou nunca pensamos dessa forma, e acredito que foi de uma forma muito bem concebida e escrita.

Terminamos o episódio 6 com todos os personagens naquela festa dos Ewokis, e porquê não pensar que a sra. (futura no filme) Solo tentando a força como o irmão, já que ele fala que a força está presente na família dele, o Han Solo mais velho, porém naquela mesma vida estando aliado aos Jedi de certa forma.

E finalmente o Grao-Mestre Sky Luke Skywalker com sua família jedi montada, com anciões, com jovens padawans e filhos também nessa vida contra os Sith. Tudo isso escrito numa aventura super fácil de ser lida com nossos 3 principais personagens e mais participações especiais do Lando e uma porrada de referencias tantos dos filmes como a próprio universo expandido criado por outros autores.

Vi nesse livro uma coisa que nunca vi antes, nem nos filmes, nem em outras obras do universo (li pouco tá?!) que foi como realmente é a força, deste do seu uso, até como são os sentimentos perante a ela. Deste sua forma mais empírica, deste de como eles que é a força e que os darksides percebem também, e não somente uma coisa para levantar pedras e aeronaves.

Aquele tipo de livro que a Editora Aleph escolheu a dedo, e acertou fantasticamente, e como falei queriamos que fosse uma história real e não somente uma lenda. Deste que Luke tendo seus filhos, como han e solo também e um vilão que apesar de ser pequeno, tem suas influências tanto na história como na vida desses nossos personagens preferido.

Mais um para tornar livro obrigatório para todo fã de Star Wars, ou para aqueles que querem entender mais como é o funcionamento da força e suas consequências junto aos sentimentos dos nossos Jedi.

Cada personagens retrato nesse livro foi fielmente aos que são nos filmes (diga-se Cânone).

"Luke viu tudo isso e mais; viu o conflito era tão necessário para o progresso quanto a harmonia, que o sofrimento era tão essencial para a sabedoria quanto a alegria. Talvez não houvesse pura bondade, nem mal absoluto. Havia apenas vida, apenas mudança e crescimento, sofrimento e alegria... Havia Apenas a Força."

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

2 comentários:

  1. Fantástico, me deixou ainda mais com vontade de acompanhar os legends.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha um preconceituzinho com os legends. Mas aleph está fazendo um belo trabalho, so escolhendo livro de ponta.

      Excluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.