segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

[Resenha] Hellraiser - Renascido do Inferno - Clive Barker - Darkside - 2015


Resenha abaixo não contem spoilers.

Skoob - Compare e Compre - Saraiva - Amazon


Amor, ódio, sexo, adrenalina, prazer, egoísmo, o apce de adrenalina, sangue, e morte. Nesse livro curto vemos o que o filme queria nos mostrar. Curto porém devastador em termos de profundidade de escrita e de enredo. do Início ao fim ficamos aterrorizados com o que o ser humano é capaz para ter prazer, seja qual ele for. Venha entender um pouco mais. 

De leitura rápida e devastadora, Hellraiser – Renascido do Inferno conta a história de um homem obcecado por prazeres pouco convencionais que é tragado para o inferno. Inspirado nas afinidades peculiares do autor, o sadomasoquismo é um tema constante em sua arte.. 

Confesso que nunca vi o filme, por puro e simplesmente medo, Mas só as fotos que tem na internet dos Cenobitas que chega nem consigo mais continuar a imagem, que acho tão horripilante, imagina o filme que tem mais de 4 continuações.


A imagem acima retrata bem o que é o livro, lembrando que o filme ele foi baseado nessa obra do autor Grã-Bretanho de 1987, o que naquela época não tinha a tecnologia que há atualmente, e por conta disso o livro se torna bem mais simples, além de ser curto e direito no que ele provem a oferecer que é prazer inimaginável ao protagonista que é o Frank Cotton.

Ele encontra os cenobitas após desvendar os segredos do cubo chamado configuração do Lamento, onde o leva a esse novo mundo, porém não é exatamente o que ele pensava e decide alguns anos após, retornar a vida por meio da esposa de seu irmão, onde teve um caso afetivo antes do casamento.


Como falado na introdução, veremos sangue, cenas cruas, sexo, morte e tudo o que o filme retratou, com detalhes mais aterradores e com um único limite, o da sua imaginação para o prazer humano.


Como o livro é curto torno essa resenha curta, pois o que eu disser mais, entrará em zona de spoiler.

"se, para fazê-lo, teria que interpretar os sinais que aquelas criaturas haviam trazido, então tal era o preço da sua ambição. Ele estava preparado para pagá-lo"

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)2
Share:

2 comentários:

  1. Olá!
    Tenho curiosidade para ler o livro mas também nunca assisti ao filme e nem pretendo rs O rosto desses personagens cheios de pregos me dá muita aflição!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine que nem eu verei esse filme também... cê doido.. livro já foi pesado imagine o filme!!

      Excluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.