sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

[Resenha] Lembra de mim? - Sophie Kinsella - 2013 - Editora Record

Resenha abaixo não contem spoilers.

Título Original: Remember Me?
Páginas: 400
Informações do Livro: Skoob - GoodReads


Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Resenhas de Madeleine Wickham: Quem Vai Dormir Com Quem / Louca Para Casar
Resenhas de Sophie Kinsella: Fiquei com Seu Número / Samantha Sweet, a Executiva do Lar

Hello leitores, mais uma vez venho através do nosso blog trazer mais uma resenha da minha amada Sophie Kinsella. 

Será que exagero meu dizer que eu li esse livro em apenas 11 horas? Mais é verdade! Sophie Kinsella tem o dom de nos entreter como ninguém. Ainda bem que ela abandonou sua vida como jornalista econômica pra virar escritora rsrsrs.

Lembra de mim?. É um daqueles livros que você fica intrigado só pelo título; Lembra de mim? Como assim? De onde? E é esse sentimento que tive quando me deparei com a historia de desmemoriada Lexi Smart.

Lexi, depois do acidente de carro, acorda em um hospital e sua última lembrança é que deveria estar no enterro de seu pai no ano de 2004. Suas ultimas lembranças era da saidinha com suas amigas do trabalho para comemorar o bônus que as suas colegas ganharam (não ela, isso mesmo).

Quando ela acorda, se desespera ao perceber que está na ala particular do hospital, afinal não tem como pagar isso com o seu pequeno salario. Quando pede para a enfermeira a sua bolsa, recebe uma bolsa da Loui Vitton. Lexi esta convicta que aquela não é sua bolsa e muito menos acredita nas unhas maravilhosas que ela adquiriu da noite pro dia. Quando se depara com um espelho ela se assusta com sua aparência (não por esta desfigurada por causa do acidente) e sim por que aquela linda mulher não é ela. Cabelos lisos x cabelos crespos e dentes tortos x sorriso Colgate. Com certeza ela esta olhando uma versão bonita de si mesma e não reconhece nada daquilo.

Ela fica chocada quando todos dizem que é maio de 2007 e não 2004 ela acha que todos estão loucos, pregando uma pegadinha nela. Como um ser humano pode se acidentar e esquecer dos 3 últimos anos que viveu? Impossível né? Mais isso aconteceu com Lexi Smart. Pra piorar seu estado de torpor ela descobre que é casada a dois anos, é diretora executiva e é rica! Isso mesmo ela dormiu com uma vida de merda da Gata Borralheira e acordou como à Cinderela vivendo com um marido bonitão e podre de rico.

Todos, incluindo sua família agem como se nada tivesse acontecido como se ela se lembrasse de tudo. E isso é um pouco frustrante na minha opinião quem iria querer fingir que não se lembra que é rica, bonitona e com um marido feito um Deus grego. Mais todos agem assim.

Quando ela recebe alta e vai pra casa com seu 'novo marido' ela não sabe como agir, onde ir dentro de seu próprio Loft e isso é muito estranho pra ela. Eric seu marido faz o MANUAL DO CASAMENTO (quando vi a lista do manual dei altas risadas com alguém pode catalogar o casamento) e ela tenta seguir a risca o manual pra tentar viver bem com seu marido.

Lexi se vê perdida pois não reconhece nada em sua vida. Suas amigas não são mais suas amigas, seus colegas de trabalho a acham uma megera e sua doce irmã (era a lembrança da garota de 12 anos de 2004) é quase uma criminosa (exagero meu) e do nada aparece um cara dizendo ser seu amante o Jon.
Com a situação dela de amnesia temporária ou não, qualquer pessoa pode tirar proveito dela. Olhando pelo ponto critico é como se todo mundo fosse bom e você pudesse acreditar até que o Papai Noel existisse. Fiquei com pena da Lexi, no momento que ela não tinha nada e ao mesmo tempo tinha tudo ela nem sequer lembrava de como construiu esses 3 anos e é aqui que mora a trama do livro. É uma aventura gostosa pois quanto mais os dias passam e ela tenta se lembrar, mais confusões aparecem e é um pesadelo pra ela com todo mundo achando que ela é uma invalida.


"Minha teoria é que se eu ficar suficientemente parada, talvez a tempestade da minha mente se acalme e tudo se encaixe."

O livro é bem construído, você começa a ler e não consegue mais parar, pois sua narrativa é engraçada, estimulante. A relação de Lexi com qualquer pessoa do seu 'presente' é tão estranha que chega a ser cômico e é ai que mora a graça do livro.  Vale a pena ler todas as 400 paginas de Lembra de mim?

Lembra de mim, deixa claro que nada na vida de ninguém é fácil e tudo pode mudar da noite pro dia. E isso é o que mais chega próximo a vida real. Esse livro tem todo o toque de realidade. Sophie Kinsella mais uma vez nos deixa embasbacados com suas obras, essa mulher tem muito talento e vale a pena todos seus livros.
"Só continue. Não pense nisso. Não olhe pra trás."


Até a próxima resenha

Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.