segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

[Resenha] Métrica - Colleen Hoover - Slammed - Livro 1 - Galera Record - 2013

Resenha abaixo contem alguns spoilers.

Título Original: Slammed (Slammed #1)
Páginas: 304
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Leia Amostra Grátis: Amazon
Outras Resenhas: PausaEssa Garota

Pra começar: 

Durante a leitura de Métrica escute a banda The Avett Brothers, com certeza eles inspiraram a Colleen Hoover. E pra você que ainda não leu o livro e está vendo essa resenha; saiba esse livro não é de um romance qualquer. Ele é acima de tudo sobre ARTE. Como assim? Isso mesmo, o livro é um debate de poesias que dão tapas na nossa cara. E digo isso pois não sou uma pessoa apaixonada por poesias, mais esse livro conseguiu me emocionar. Pois não é mais um livro de amor, é um livro de família, é um livro de amizade e acima de tudo é um livro dramático. Dramático num bom sentido.

Esse foi o primeiro romance da Colleen, e ela o fez por um mero acaso. E nós fãs, admiradores agradecemos pela leveza, pelo sentimento encontrado em cada capitulo. Esse não é mais um livro de amor, não é só a história dos protagonistas Layken e Will. Seus coadjuvantes são importantes para o crescimento da história.
O livro é muito bem escrito, todas as citações são importantes pois você entende a complexidade dos sentimentos que ali existe. E é claro estou fazendo essa resenha escutando a banda favorita de Will e Lake e realmente The Avett Brothers são muito bons.

Vamos la...


O livro conta a história da jovem Layken de 18 anos, que se muda do Texas para o a cidade de Ypsilanti, após o falecimento de seu pai. Mal estacionou o carro da mudança e ela conhece a pessoa que vai mudar sua vida pra sempre. Lá estava ele Will. Lake fica observando enquanto seu irmão Kel interage com o irmão de Will, Caulder.

Logo, Kel e Caulder se tornam bons amigos. O que fica mais facil a interação de Layken com Will ja que ele mora na frente da sua casa. Imagina só começar a se apaixonar pelo seu vizinho.

O livro esta dividido em duas partes. A primeira mostra o a superação de Lake referente a morte do pai e a saudade que sente do seu lar no Texas. E a recente amizade/atração que sente pelo seu vizinho. O romance naquela primeira semana que eles se conheceram fica claro. Will apresenta o Slam a Lake, logo ela se apaixona pela poesia. E também por ele. 

Como nada na vida é fácil e com certeza na vida deles dois também não seria diferente. Eles descobrem que à um enorme obstaculo no romance dos dois. Will é seu professor de poesia e o choque ao descobrirem isso é visível pois eles não poderiam ficar juntos, pois envolve um código de ética envolvido. E a situação de Will é um tanto delicada pois ele possui a guarda de Caulder, após o acidente de seus pais. Seu irmão é prioridade em sua vida e terminar sua faculdade, manter seu emprego era essencial para criação e o bem estar de Caulder. E eles terminam o que nem começaram.

O amor proibido deles dois é sufocado no logo no inicio, o que nos fazem nos apaixonarmos mais ainda por eles. Pois o motivo de Will é bem nobre, e o faz um homem de caráter admirável, e isso deixa Lake cada vez mais apaixonada pelo seu professor.

A segunda parte do livro vem com o conformismo da sua situação com Will, e com a descoberta do câncer de estagio avançado da mãe. 
A relação de Lake com sua mãe Júlia é linda, na verdade lindo é o personagem dela. Ela entendi e aceita seus filhos cada um do jeito que é e isso inclui a família vizinha pois Will e Caulder se tornam a família dela também. 



Tudo parece estar dando errado na vida de Lake e Will, mas a certeza do sentimento dos dois é o que ajuda cada um a prosseguir. Lake por sua tenta ofuscar o que senti por Will e da a sua mãe o melhor ano da vida que ainda restava. Ela se concentra em cada parte de sua relação com Kel e Julia e nos encantamos com a força e coragem da Lake.

Contar mais do que isso é praticamente contar o livro todo, o que eu deixo pra vocês descobrirem.

No meio de tantos livros New Adult, vemos que esse não é o caso de Métrica. Ele encanta o leitor pelas dores dos personagens, pelo amor e pelo seu cotidiano. 

Valeu a pena me dedicar a trilogia Slammed por que foi sem duvida uma descoberta da incrível Colleen Hoover. E ja estou me prontificando a ler suas próximas obras.

Obrigada CoHo.

Até a próxima ;)

Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.