quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

[Resenha] Pausa - Colleen Hoover - Slammed - Livro 2 - Galera Record - 2013

Resenha abaixo contem spoilers.


Título Original: Point of Retreat (Slammed #2)
Páginas: 301
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Leia Amostra Grátis: Amazon
Outras Resenhas: Métrica - Essa Garota

Tão intenso quanto o anterior. 

Apenas ressaltando pequenos detalhes. No final de Métrica, depois que Will e Lake se declaram um pro outro, é claro que eles ficam juntos. O amor deles dois passa por cima de muita coisa. Mesmo sabendo que a mãe estava em estagio terminal de câncer de pulmão, Layken decide que é ela que tem que criar seu irmão Kel. O que é um feito admirável pois Kel, agora é sua única família, já que sua mãe faleceu. 
Como eu disse na resenha anterior que a mãe de Lake, Júlia era uma mulher incrível, e nesse livro temos a confirmação disso. Mesmo depois de falecer ela continuou surpreendendo seus entes e a nós leitores. Ela deixou cartas, presentes para serem abertos no seu devido momento e é claro que ela já imagina que a vida de Will e Lake não seria fácil após sua morte, ela deixou pra eles frases de conforto para serem abertas quando eles mais precisassem de uma reflexão.

Como já disse, o livro já começa com o leitor sabendo que sua mãe faleceu e já faz algum tempo.  Ou seja Will e Lake tem um ano de relacionamento. E como não comentei na resenha anterior pois seria spoiller, Lake ainda permanece virgem, pois Júlia os fizeram prometer que esperariam um ano pra que eles 'se amassem'. 

"Se eu fosse um carpinteiro, construiria para você uma janela para minha alma.
Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela veria seu próprio reflexo.
Você veria que minha alma é um reflexo de você..."

Durante esse ano, eles ficaram melhores amigos de Eddie e Gavin. Não mencionei eles na resenha anterior mais eles tem uma importância fundamental na vida dos dois. 

Will está no seu mestrado e Lake na faculdade, apesar das circunstancia dela ter se tornado tutora de Kel, sua mãe exigiu que ela tentasse viver a vida dela independente de qualquer coisa.

É claro que toda história tem sua trama, e dessa vez pra atormentar a vida do casal aparece a ex namorada de Will. Vaughn, a que deixou Will semanas depois da morte de seus pais, pois não queria se comprometer a responsabilidade que a vida de Will se tornaria. Ela aparece na sua vida, durante algumas aulas que estão matriculados juntos. Will decide não contar a Lake, sobre a aparição de Vaughn pra não preocupa-la atoa. Mais já imaginamos que isso não daria certo. Vaughn quer Will de volta e não nega isso pro rapaz. 
Como Will e Lake ainda não tiveram sua primeira vez, eles contam os dias e as horas pra que a promessa de um ano acabe logo. É claro que algo teria que interferir o plano dos dois. Pois a ex de Will resolve aparecer na casa dele justo no dia que estava tudo planejado e quem vê o pior momento dessa situação? Lake é claro. Ela se sente traída, magoada profundamente e é logico que Will vai atras dela e ai desenvolve a trama do livro.

Reconquistar Layken não é fácil e ela também não ajuda. Will sofre e ela também. 

"As vezes duas pessoas precisam se distanciar, para perceber que precisam ficar juntas uma da outra."

Depois de tudo se esclarecer, é claro que nem tudo ficaria bem... 

Passei os capítulos finais não acreditando no que estava acontecendo. Foram exatas 20 paginas de puro suspense e aflição, consegui me colocar no lugar de um personagem. É raro eu ficar tão angustiada pelas paginas seguintes. e a CoHo conseguiu transmitir isso. 

O livro todo é sobre a perspectiva de Will e isso é ótimo, pois é raro um romance ter a visão do homem. E mostra novamente o quanto o livro é diferente dos demais, pois Will é puro amor, e você se apaixona por ele pelos motivos certos, pois até mesmo errando o leitor consegue ama-lo por aquela ótica. 
Cada momento do livro é importante, não tem um que seja supérfluo.  Em, Pausa, temos novos personagens inseridos, personagens esses que são coadjuvantes, figurantes da história central e isso muda um pouco o holofote de Will e Lake. 

Parabéns Colleen Hoover, por nos presentear com mais um livro maravilhoso. 

Até a próxima ;)

Resenha feita por: Juliana Santos


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.