quinta-feira, 17 de março de 2016

5ª Turnê Intrinseca 2016 - Salvador - 16/03


Hello Everyone!!!! Primeiro post sobre Eventos começando no blog e ainda por cima com um evento fantástico!! Vim trazer algumas novidades que a intrínseca mostrou no evento, além de livros já previstos, novos e obras já conhecidas. Vamos comigo. 

P.S.: SINTO MUITO pela qualidade ruim das fotos, pois foi o local que fiquei, mais a luz do shopping, do projetor.. junte tudo e tem isso... mas da para ver legal as fotos... Da próxima vez já sei onde sentar. :) O que vale é a intensão né?!

P.S.1: Final do post com um momento bem diferente no evento, além da minha conclusão sobre o evento. 

P.S.2: Cada foto com seu respectivo link no skoob, porém quando não tem eu aviso. 

Convite feito eu aceitei e lá fui eu!!


 
Prontos e esperando o início do evento, fora a quantidade de algumas horinhas nas outras filas, para sentar ai durei mais ou menos umas 3 horas e 30 minutos. 


Tudo pronto vamos começar já com lançamentos. 

O Regresso já conhecido por seu filme, além de Leonardo de Caprio ter levado o seu oscar, também levou fotografia e diretor (que nesse faço questão de discordar!)
Skoob: http://www.skoob.com.br/o-regresso-542171ed551698.html
P.S.: Foi postado resenha sobre o filme aqui no blog, mas não do livro (ainda).

Pelegrino que conta a história de um agente que investiga os próprios agentes secretos e tem uma pegada mais de suspense. 
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/570591ED571243 (acredito que esse não seja o link oficial!)

Mais um do aclamado autor Matthew Quick, onde confesso a vocês que não faz 100% meu estilo e parei no lado bom da vida, que aconselho a ler. Porém ouço falar bem dos outros livros. 
Skoob: Não há link ainda, por o livro ainda estar em desenvolvimento. 

Há quem ame, há quem odeie. Eu particulamente li na época, porém não é meu estilo, mas para quem gosta tanto do estilo, como é fã da obra é uma boa hora você saber que deve ler esse livro com certa urgência. (rs).
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/527944ED538836

Esse que me fez querer bastante, tanto por ser bem ao estilo de garota exemplar, por ter uma dinâmica diferente da escrita onde ambos os lados da história é contada e você entende mais como é a situaão por ambas as visões. 
Skoob: Não há link ainda, por o livro ainda estar em desenvolvimento. 

Aclamado autor Neil Gaiman, vem em mais uma obra que tira sempre da sua cabeça maluca, e como sempre um fã por esse cara que faz de tudo um pouco, mas em sua maioria sempre bom, irei ler essa obra também. Essa obra está sendo relançada pela intrínseca já que a outra editora já não mais detêm os direitos sobre a mesma.
Skoob: http://www.skoob.com.br/lugar-nenhum-712ed933.html (Link da editora anterior, que acredito que seja acrescentado somente informações adicionais já que é relançamento por editora diferente).

Terceiro, e ultimo, livro da trilogia Comando do Sul, que sendo sincero com vocês não tenho vontade de ler eles pura por uma questão de já ter lido livros nessa pegada e não ter me apegado. Mas ouço comentários que são excelentes.
Skoob: http://www.skoob.com.br/aceitacao-551866ed562264.html

Usando a crista da onde da Jojo Moyes não somente por ser excelente autora, mas por conta do filme também que sai esse ano com autores respeitáveis, vem a continuação de Como eu antes de você, o livro Depois de Você que se passa 18 meses após o filme da história anterior, e não poderia falar mais nada para não soltar spoiler. 
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/541816ED551312

Depois começamos a parte de não Ficção.

Esse livro conta a história de um dos maiores roubos da história de arte que o brasil teve em pleno carnaval e que até hoje, 10 anos após o roubo, nunca foi solucionado o crime e foram roubados 5 quadros de grandes autores como picasso, monet...
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/542175ED551703

Terceiro lançamento de livro do aclamado Físico Stephen Hawking e sendo esse livro o segundo relançamento da editora, O universo numa casca de noz, em uma edição primora sendo a mesma da editora anterior e que dá vontade de comprar, ler, guardar e reler depois.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/373ED496 (aconselho esse link por ele ter a edição mais nova e ter também as anteriores. )

Esse livro que fala de uma situação real de uma pessoa que deste que criança tem problemas psíquicos fortíssimos e que resolver compartilhar com o mundo a forma dela querer ser uma pessoa feliz, sabendo que mesmo que ela vá para o fundo do poço também tem o direito de ser alucinadamente feliz. Fiquei louco para ler esse livro. 
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/571109ED571741

Em um cenário político nacional e com problemas, devemos saber o que foi nosso passado para tentarmos entender o que há com nosso presente. A editora lança o ultimo volume de 5 nessa série que era de outra editora, e além dela trazer numa edição mais bem feita, trás um site com informações adicionais com fotos, entrevistas e adendos ao livro. 
Skoob: Não achei o link confiável para postar aqui. (Sorry)

Confesso que não faz meu estilo esse tipo de literatura, mas que é um baita sucesso, isso não posso discordar. Mais um de Keri Smith esse vem para lhe ajudar nos seus planejamentos, ou não. 
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/571924ED572608


Um livro nacional que dispensa apresentações, tanto pela autora Fernanda Gentil que é uma fofa como pela dinâmica de livro que trás relatos, fotos e textos. 
Skoob: Não há link ainda, por o livro ainda estar em desenvolvimento. 

Livro que retrata uma situação real de um adestrador de falcões e em resumo por situações que deixaram a vida da Helen bem ruim, ela decide domesticar o mais difícil da raça de falcões. 
Skoob: Não há link ainda, por o livro ainda estar em desenvolvimento. 

Depois de uma certa brincadeira, que não falarei aqui para as outras capitais não terem spoiler, foi escolho esse livro para ser comentado que mostra a guerra de mercado entre a Nitendo e a Sega. Para quem adora games esse livro é certeiro para você saber como surgiu grandes marcas de marketing como Sonic e Mário. 
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/523646ED531191


Depois de um certo alvoroço entramos na parte que a galera mais gosta. 

Já sabe que a gritaria começa quando eles apresentam esse livro que teve seu primeiro um sucesso gigante no ano passado. Esse livro continua com a história de Jenna e seus problemas amorosos. 
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/541124ED550555

Entrando no cenário de Homessexualidade, é mostrado o livro Simon Vs Agenda Homo Sapiens onde contra a drama de um jovem e sua opção sexual no colégio. Achei super interessante fique com vontade de ler. 
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/546349ED556289

Aqui que falo com vocês que não entendi muito bem sobre o livro por causa da gritaria do povo do meu lado, o que soube é que existe um bullying com a menina por ela supostamente ter soltado um pum muito fedorento no colégio e é bem ao estilo de Dois Terríveis (que tem sinopse aqui no blog).
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/549879ED560140

Confesso que fiquei louco para ler esse livro, já que ele parte da premissa do que aconteceu de verdade, e autora se baseou nisso para escrever, sobre uma onda de história generalizada em uma cidade. 
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/516190ED523040

Livro que retrata sobre adolescente e uma família que em todo outubro do de 1 até 31 sofre acidentes, deste pequenos cortes até mortes. Tem Q de sobrenatural mais com toques de discussões que faltam nas famílias atuais.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/550718ED561031

Na onde da Youtubização que vivemos atualmente, a intrinseca lança um livro de uma Youtuber (que digo sinceramente que não conheço, apesar de ter milhões de inscrições) e visa mostrar a vida dela.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/549878ED560139

Do consegrado diretor de filmes, Guilherme Del Toro, vimos caçadores de trolls. 
Skoob: 

Bem antes do ultimo livro a mais esperado do evento pela galera juvenil, tivemos uma situação bem diferente que foi um pedido de namorado entre dois Meio-Sangues com direito a flores, chocolates e beijo.

Segue o vídeo (o áudio está bem mais ou menos por conta da gritaria e eco do shopping, mas fica ai as imagens): 



Ultima informações de livro e a primeira coisa que pensei, ai meu bolso Tio Rick. Mais um lançamento do Rick Riordan sendo que agora mistura tudo em 5 livros (isso mesmo que tu leu... fora os adendos) e que será durante os próximos dois anos, um no primeiro semestre, e os de Magnus Chase no segundo.
Skoob: Não há link ainda, por o livro ainda estar em desenvolvimento. 

Depois de informar todas redes sociais da Intrinseca sendo elas:
Facebook / Twitter / Blog / Snapchat: ed.intrinseca

Fomos para os brindes abaixo:
  

Mais ainda essas fotos que Alexandre do Blog Outro Garoto Lendo me mandou do público:



E pós-sorteio, pós-brindes, pós-gritaria, pós-tudo... chego a minha conclusão do evento.

Conclusão:
Sempre a intrinseca deseja melhorar, sei disso e torço para tanto, e ter a mudança para um shopping, e não teatro como foi o anterior, significa que ela esteja correndo atrás da mudanças. Coube mais gente para para uma sessão a menos. 

Não entrarei em mérito sobre dia de semana nem horário, pois isso tanto beneficia alguns como também prejudica outros, seja em qualquer dia ou seja em qualquer horário. Tive disponibilidade e fui e adorei o evento, se eu não pudesse ir, infelizmente séria essa situação.

Continuo ainda a reclamar da gritaria dos mais jovens, que acho desnecessário, porém além de não poder controlar, é educação deles também e a editora nada tem haver com isso, é coisa fresca minha mesmo. 

Brindes esse ano achei lindos e vários irão para sorteio e felicidade dos seguidores daqui do blog.

Ela explicou algumas informações sobre de não querer diminuir a quantidade de cidades, não poder aumentar também a turnê e como tentar manter o custo o menor possível e eu como administrador entendo 100% o lado dela e da editora, como também concordo plenamente, ainda mais em um momento em que o pais está em plena crise, seja ela qual for, e a editora é de certa forma atingida de todos os cantos, deste a baixa venda dos livros até aumento de custo dos mesmos.

Fica me agradecimento a editora ter se disponibilizado a vim para salvador e ter sido a primeira capital a receber o evento e espero para os próximos anos. 


Share:

6 comentários:

  1. Obrigada pelo relato higor. Pretendo ir na do Rio de Janeiro e espero alvoroço já hahaha. Nanimoreira.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre haverá gritaria, mas a fila aconselho a vocês mesmo cuidares para não ter aqueles penetras em lugares que não lhe pertence como aconteceu aqui em Ssa.

      Excluir
  2. Higor, muito obrigada por ter registrado o momento do pedido de namoro do meu atual namorado. Sou blogueira também e amanhã tem postagem nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa que ótimo, acredito que tenha outras filmagens também... ficou meio ruinzinho mas o que vale é a intenção! Parabéns e felicidades. Esqueceu de deixar seu blog... mas dou um google. :)

      Excluir
  3. Nossa, um pedido de namoro rs :O
    Ontem teve a turnê aqui em São Luís, foi ótima <3 Amei os brindes <3
    Haha! A editora quase não sorteou o livro da Viih Tube, ninguém tava querendo. Foi engraçado rs.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  4. Li esse post e fiz textão mas adivinhe só? meu celular não enviou o comentário --'
    Enfim,
    Espero que chegue logo em Goiânia. Sobre gritaria eu nem importo, esses eventos são como se fossem shows de leitores kkk só acho falta de educação quando atrapalha no meio das falas do pessoal.
    Teva até pedido de namoro *-* que legal!
    Gostei dos brindes <3

    Menino do céu, eu nem tava seguindo aqui hahaha já arrumei isso!
    Bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.