quinta-feira, 17 de março de 2016

[Resenha] A força do Desejo - Bibi Santos - 2016

Resenha abaixo contem spoilers.

Skoob - Onde Comprar



Esse é o primeiro livro publicado pela Bibi Santos e está disponível na Amazon. 
Conheci o trabalho dela através da parceria do blog, e atendendo a pedidos ela já esta finalizando  a sequencia do livro que é a Força do Amor.



Vamos la...

Isabel é uma jovem que já passou por maus bocados na vida. Pra conseguir o emprego ela precisou mentir sobre vários aspectos, inclusive dizer que era casada para conseguir aquela vaga de assistente pessoa do todo poderoso Pedro Fontana.

Logo de cara durante a entrevista, Bel percebeu a eletricidade entre os dois, mas por se 'uma mulher casada' não podia deixar transparecer nada. 
Por ser muito bonita, Bel usava roupas discretas e sem vida alguma, ofuscando sua beleza. Mesmo assim Pedro se sentia atraído por ela.

Bel finge ser casada com seu melhor amigo o Diogo (que é gay e bonitão), ele é a pessoa mais importante em sua vida. Cresceram juntos e enfrentaram dificuldades fugindo de orfanatos e abrigos e protegendo um ao outro. Logo de cara percebemos que eles são como unha e carne, irmãos de alma como cita a nossa querida personagem. Ele vive nos Estados Unidos com um companheiro que odeia a Bel, mas por sorte as coisas entres eles não duram muito tempo.

Independente do passado de Isabel, ela sonha em casar e ter filhos um dia, e sabe que se envolver com um homem casado não é começo pra nada disso, e sim uma verdadeira degradação em sua vida. Mas os sentimentos entre Pedro e Bel ficam cada vez mais intensos. O senhor Ogro conseguia ser encantador quando queria.

- Não adianta correr ,Isabel, você vai para cama comigo. Depois pago milhões aos meus advogados, vou até para cadeia, mas antes vou ter você. - Falou olhando nos meus olhos com arrogância e soltou minha mão.

Apaixonada pelo seu chefe e triste por ser amante dele, mesmo ele admitindo que a ama, ele nunca diz que vai se separar de sua esposa. O que é bem tipico de um homem casado falar, pois as situações são sempre complicadas, e em triangulo amoroso sempre tem uma ponta que sai perdendo. E já imaginamos que é né?

... minhas mãos seguraram seus cabelos como uma tábua de salvação. Estava perdida naqueles braços. Aquele homem me dominava, era o dono do meu corpo e não sei como isso foi acontecer.

Apesar de ser um livro adulto/hot, durante a leitura nós vemos que é mais que isso que autora quis passar, pois ela destaca um serio fator; prostituição infantil e infidelidade. O livro é pequeno porem, instigante, e estou louca pra saber da sequencia. Odeio ler continuações por que minha ansiedade acaba me matando. 
O drama envolvido na narração é bem chamativo, pois ninguém deseja pros outros o que não quer para si mesmo. Os sentimentos do Pedro apesar de parecer verdadeiro, são bem confusos em determinados pontos da história.

Não vou comentar mais nada sobre a história pois ai seria entregar o ouro de bandeja pra vocês. Espero que vocês se deleitem com a leitura, ela é bem escrita e por nem um segundo me senti entediada com a leitura, muito pelo contrario, eu devorei e engoli o livro em tempo record. E adorei as citações bem soteropolitanas.


Resenha feita por: Juliana Santos


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

Um comentário:

  1. Resenha linda Ju, obrigada pelo carinho... Fico feliz que tenha gostado do meu livro!

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.