sábado, 26 de março de 2016

[Resenha] Doce Vingança - Júlia Ventura - 2016


Resenha abaixo contem spoilers.

Skoob - Onde Comprar


Para iniciar essa resenha deixa eu ressaltar umas coisinhas:
  1. Esse é o primeiro livro da autora.
  2. Vingança é um prato que se come frio.
  3. Prepara-se para momentos de boas risadas.
  4. Aproveitem a leitura do livro, por que foi simplesmente maravilhosa.

Vamos la...

Minhas amigas e amigos, imaginem planejar todo um casamento. Imaginou? Ótimo, então você já sabe que dá trabalho e custa caro, pois nós mulheres queremos tudo perfeito para o dia tão esperado.

Pois bem, ai se inicia a trajetória da nossa querida Sabrina. Ela foi abandonada no dia do seu casamento, com mas de trezentas pessoas esperando pela cerimonia e seu querido noivo Mateus não apareceu. Isso mesmo não apareceu. E pra piorar, ele foi curtir a suposta lua de mel com sua melhor amiga, ou melhor EX-melhor amiga Lana, que também era namorada do irmão de Mateus, o Fred.

Difícil digerir tudo isso. Pois bem, nossa querida Sabrina não deixou se abater por aqueles dois ingratos terem traído sua confiança e a terem humilhado na frente de amigos e familiares. 

Com apenas uma certeza nessa vida, Sabrina sabia que a única coisa que a faria seguir em frente seria se vingar daqueles dois. Teria de ser algo espetacular pra acabar com aquela felicidade as custas da sua humilhação.

Com sua recente amizade com seu ex cunhado, ela segue com seus planos mirabolantes. Mas nunca teria imaginado se envolver com o belíssimo médico (além de lindo, solteiro e praticamente ser o homem dos sonhos de qualquer mulher, ele ainda era médico). 

Eles vão descobrir que talvez tenham sido feitos um para o outro.

O livro retrata também a história dos coadjuvantes, (não é os traidores, pois se encacham na lista de vilões) Michele e Ian, ex maridos, amigo e irmã dos protagonista. 

O fator principal por ter gostado livro é que ele simplesmente não é um romance adulto (apesar de ter cenas bem picantes), é um livro com dramas, suspenses e comédia, muita comédia, pois eu ri horrores. O livro ficou alternado no relacionamento da irmã com o ex marido, e até mesmo um capitulo com os trairás. Isso foi bom, pois não manteve o foco só na Sabrina e o Fred.

A trama do livro é bem construída e não deixa nada ao acaso. Fico feliz cada vez que leio romances que não são mais do mesmo e ultimamente tenho me deleitado com cada um mais maravilhoso que o outro. A escrita da autora é bem descontraída, e quando você se dá conta, já leu as 311 paginas do livro sem nem perceber que o tempo passou. 

E como já tinha deixado claro em outras resenhas, nunca tinha sido afeita a ler livros nacionais. Graças a Deus estou mudando esse conceito, pois tem muito autor bom por ai, que tem seus livros publicados na Amazon ou em redes sociais literárias, espero que grandes editoras "pesquem" esses autores, e com certeza uma delas seria a Júlia Ventura.

Estou feliz com o resultado final do livro e recomendo a vocês um pouco dessa leitura. Super recomendo.

Júlia, aguardo ansiosa por outros livros feito por você

Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

Um comentário:

  1. Bom dia, querida!
    Eu adorei sua resenha, eu concordo sobre o comentário de capitulos alternados, a leitura flui com facilidade. Já estou curiosa para conhecer Sabrina e o médico bonitão.
    Parabéns pela resenha.
    @sonhadorap
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.