terça-feira, 15 de março de 2016

Ela está em todo lugar - Cherie Priest - Gutenberg - 2015



Resenha abaixo CONTEM pequenos spoilers.


Primeira deixa eu fazer pequenos tópicos.
  1. Agora entendi o motivo da capa, e ela é simplesmente perfeita para o livro.
  2. As ilustrações das aventuras da Princess X são muito boas.
  3. Esse livro não é sobre a Princess X e sim a sobre a busca de uma amiga, a recuperação de uma amizade, se assim posso dizer.
  4. QUE LIVRO BOM!!!! (sempre comento isso nos livros leio e resenho, mas esse realmente merece o destaque em Capslock) 


Vamos la...

Ela está em todo lugar conta a historia de May e Libby. Duas melhores amigas que faziam praticamente tudo juntas e com isso tudo elas criaram uma personagem chamada Princess X. Essa amizade teve um desfecho trágico assim acreditávamos. Isso não é SPOILER pois no resumo do livro mesmo já diz. Libby era a artista por de trás da Princess X e May a contadora de historias. Juntando esses dois elementos, elas tinha uma verdadeira coleção das aventuras da Princesa. Porém Libby e sua mãe morrem em um acidente de carro. 

May passa os próximos três anos solitária e ainda inconformada com a morte de sua amiga. Como seus pais são divorciados ela passa metade do tempo com os dois. Ou melhor só com o pai como mostra o livro. E quando ela volta para Seattle ela percebe a Princess X está aparecendo em todo lugar que ela costuma ir, contudo só quem sabia dessa historia era a Libby, logo alguém encontrou seus arquivos ou sua amiga está viva, andando por ai.

O livro possui apenas esses personagens: May, Trick, Gralha, Libby, o pai da May a Princess X e o Homem Agulha.


Sim, voltando... May começa a sua busca incansável pelo site onde as histórias da Princess X estão sendo lançadas, e nesse mesmo site ela descobre o maior mistério. As histórias não podiam ser fictícias, sendo que a própria May estava no inicio da historia. Ela resolve procurar ajuda, e acaba por se envolver com o hacker Trick nessa aventura. E assim começa a busca pela Princess X.



O livro é bem desenvolvido, as ilustrações casam perfeitamente com a historia, e o mais importante é que a autora ressalta o quão importante é se ter um amigo e o valor que ele tem.

Cherie, nos deu uma historia que é totalmente diferente do que estamos acostumados, o que eu costumo chamar de mais do mesmo. Esse livro é completamente diferente de qualquer coisa que eu já li. Admito que fiquei nervosa pra saber logo o desfecho da historia que até cheguei a tirar todo esmalte da minha unha (rsrsrsrs).

Ela está em todo lugar, é um livro que prende o leitor, ele é bem escrito e por nenhum segundo durante a leitura, a historia ficou 'caída' muito pelo contrario. Eles desvendaram o mistério ala lá Sherlock Holmes. 

Valeu muito super a pena ler esse livro, recomendo ele pra qualquer pessoa.

Até a próxima ;)

Resenha feita por: Juliana Santos


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.