sexta-feira, 4 de março de 2016

[Resenha] Samantha Sweet, executiva do lar - Sophie Kinsella - Record - 2007

Resenha abaixo CONTEM pequenos spoilers.


Título Original: The Undomestic Goddess
Páginas: 514
Informações do Livro: Skoob - GoodReads


Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon (Bolso) - Submarino (Ed. Econômica)
Resenhas de Madeleine Wickham: Quem Vai Dormir Com Quem / Louca Para Casar
Resenhas de Sophie Kinsella: Fiquei com Seu Número / Lembra de Mim

Impossível não amar a Sophie!

Mais uma vez ela não me decepcionou. Em pleno carnaval com uma maldita ressaca literária, cheia de livros pra ler e resenhar. Não podia ficar mais uma semana sem ler e nada melhor pra curar ressaca do que ler os livros da sua autora favorita. E como já havia dito ela não me decepcionou. Devorei o livro de 510 paginas em um dia. As vezes me arrependo de ler um livro tão rápido pois fico com a sensação de abandono pois quero sempre que uma boa historia continue, porem isso é minha culpa eu sei. 


Samantha Sweet, executiva do lar, é sem duvida uma leitura deliciosa e divertida, cheio de confusões, dramas e romance é claro. 

O livro conta a historia da workaholic Samantha Sweet, uma excelente advogada que não tem tempo pra nada nem pra si mesma e sua vida é toda cronometrada. Isso mesmo. 
Samantha não é um exemplo de organização como nos deparamos no inicio da leitura e é isso que torna a historia mais cativante. Ela se vê perdida num momento de desespero, acreditando que acabou com sua carreira de advogada em uma das mais prestigiadas firmas de advocacia em Londres. 

Ela não consegue acreditar que cometeu o erro mais básico e estupido da vida de um advogado e perde o prazo de um contrato de milhões de libras. A coitada não vê outra opção, a não ser fugir. Acreditando que sua carreira esta arruinada e convicta de que não conseguiria encarar ninguém no escritório, ela se vê sem rumo e para em uma pequena cidade e é confundida como empregada domestica.

Imagina só a mente jurídica mais brilhante dos últimos tempos tendo que se passar empregada domestica. Ela vê aquele pequeno equivoco como refugio pra poder pensar e fugir de sua rotina atribulada. Em meios de panelas, produtos de limpeza, ela nem imagina como aquilo tudo funciona, ela apenas sabe preparar um café ou chá. 

A história dos personagens secundários é fantástica, como é o caso dos patrões de Samantha, Seus patrões os Geiger, acreditam que ela é uma chefe de cozinha com diploma e tudo e ficam encantado com ela. Mal sabe eles no que se meteram (rsrsrsrs). Um casal muito louco, que cai nas historias dela! Outro personagem que aparece pra dar uma balançada é Nathaniel, o jardineiro da mansão. Ele é o cara bonitão com pinta de galã que praticamente aparece sem camisa no jardim dos patrões (alimentando fantasias), diferente dos patrões, ele percebe na hora que tem algo errado na historia furada da Samantha e acaba que dando uma grande ajuda pra ela.. o que, claro, acaba gerando alguns pensamentos maliciosos na nossa querida encrenqueira 

Samantha começa a perceber que nem tudo se resume a contratos, e se vê em uma nova vida, com amigos que se importam com elas, um trabalho menos estressante, finais de semanas livres e até mesmo um namorado.  

As atrapalhadas de Samantha é o nosso divertimento no livro inteiro. 

É ótimo ver o crescimento da personagem, ela amadurece e percebe que nem tudo era reduzido a sua carreira e ser sócia da firma para qual ela trabalhava. Ela começa a da valor ao que é simples. E começa a se apaixonar pelo seu novo estilo de vida.

Sophie Kinsella nos presentei com suas historias de protagonistas fortes e atrapalhadas ao mesmo tempo. E é uma maravilha terminar um livro tão gostoso de ler. 

Até a próxima ;)

Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.