quarta-feira, 3 de agosto de 2016

[Resenha] O Clã dos Magos -Trudi Canavan - Trilogia do Mago Negro - Livro 1 - Novo Conceito - 2012


Resenha abaixo não contem spoilers.

Título Original: The Magicians' Guild (The Black Magician Trilogy #1)
Páginas: 446
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Leia Amostra Grátis: Amazon
Outras Resenhas: A Aprendiz - O Lorde Supremo

Essa coleção estava na minha estante a 4 anos. Cheguei quase dar de doação ou de trocar, até mesmo vender... mas AINDA bem que não fiz isso. Agora essa coleção não sai mais da prateleira, pois tornou-se um dos melhores livros de fantasia que já li, e de um tipo que tem somente Magia. Sem animais, sem dragões, sem elfos, sem anões e sem distopia. Simplesmente magia e Classes. Para você ver que nem sempre um livro com informação demais é bom e nem com pouco é ruim. Esse é um exemplo clássico de livros bem escritos.


"Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos."

Existem livros na nossa estante que sempre teremos anseio de ler, mas fica lá... chega até ficar meio gasto as páginas e não teve um segundo, se quer, que você tenha manuseado as páginas, você pensa num destino para ele, que não seja acumular mofo na sua estante, além de liberar espaço e etc... todo viciado em livros tem algum livro desse na estante...se não 1... vários... no meu caso uma trilogia inteira. (Eu sei que você tem um livro desse tipo... admite!!)

Vem aquele(a) colega que olha para você e fala... QUE LIVRO MARAVILHOSO, e você vai no skoob... nota acima de 4 e pensa em dar uma oportunidade para ele. Foi exatamente isso que aconteceu comigo nessa trilogia.

Fui com medo, claro, e com um receito realmente não ser coisa boa... mas ledo engano meu... que fantasia maravilhosa. E olha que sou acostumado a ler fantasia de tudo que é tipo, seja uma mais Dark (como Trilogia dos Espinhos), seja, o meu amor, por Eragon (que tem de tudo, deste dragões até anões...) ou por algo mais simples como Trilogia Grisha. Trilogia do Mago Negro, mesmo sendo o primeiro livro que escrevo aqui, já entrou para meu 'Hall' de obras de fantasia que devem ser lidas.

Ele é tão simples, mas ao mesmo tempo trata de tantas questões sociais que fico abismado pelo livro não ter se perdido nesse emaranhado, onde são duas coisas simples com as complexidades sociais muitos grandes e atuais. Vamos de exemplo que é melhor, trata de amizade, meritocracia, uma instituição extremamente arraigada de tradições, a diferença entre classe sociais, como é o comportamento das clássicas mais baixas, e como se comporta o povo mais 'privilegiado' em relação ao que tem menos pode aquisitivo... e tem mais... porém não irei me alongar.

Você lê e se sente no papel de Sônea, e de alguns magos que tentam ajudar ele a todo custo. É um livro que por vários  momentos fará você ficar apreensivo e com raiva, outros você vai sorrir de ponta e ponta no rosto pelas atitudes que nossa protagonista tem, é um livro de 2012 (tradução Pt-Br) que está mais que atual na luta da mulher hoje na sociedade.

Vou logo avisando que esse livro irá viciar, ao tal ponto que fará você ficar pensando nele, até em momentos imprevisíveis. e espere por um final bem legal!


"Não vão pegar você. E mesmo que pegarem, trago-a de volta. Prometo isso a você."


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.