segunda-feira, 9 de maio de 2016

[Resenha] A Protegida - Lisa Kleypas- The Travis Family - Livro 1 - Gutenberg - 2015

Resenha abaixo contem spoilers.

Olá leitores,

Recebi esse livro da editora Gutenberg a uma semana e só hoje pude postar a resenha. Esse foi mais um livro que li em apenas uma madrugada. O que posso dizer a simplicidade da Liberty me cativou. Esse é o primeiro livro da Lisa Kleypas que eu leio e admito que adorei a leitura e estou ansiosa pelas próximas publicações da serie The Travis Family. A escrita e a forma do dialogo entre os personagens são bem amarradas. Valeu a pena perder a noite de sono por essa leitura.

Esse livro conta a história da sofrida Liberty Jones, ele nos mostra a evolução dela desde os 14 anos até sua vida adulta. Liberty se muda para cidade de Welcome com sua mãe e a primeira pessoa que ela conhece na cidade é nada mais nada menos que Hard Cates. Mesmo na adolescência, ela se encanta o Hard e passa a admirá-lo e se tornam bons amigos. Hard um jovem muito bonito e cheio de ambições que sonha sair de sua cidade natal a qualquer custo com a vontade de crescer na vida e esquecer anos de sofrimento e dificuldades que ali passara.

Mesmo Liberty sendo jovem e ele praticamente um adulto a atração e o amor que sentem um pelo outro é inegável, porém Hard não quer se envolver com nada que o prenda em sua cidade e é logico que Liberty seria um obstaculo na sua vida

Depois de algum tempo a mãe de Liberty descobre estar gravida, e suas vidas que não eram nada fácil, viria a se complicar um pouco mais com a chegada de um bebê, Liberty por sua vez fica extasiada com a ideia de ter uma irmanzinha pra cuidar e deixar de ser sozinha.  A chegada da sua irmã Carrington foi a melhor coisa que poderia ter acontecido a ela, até deu para esquecer um pouco de Hard, pois sua vida agora era cuidar da bebê, já que sua mãe acabava por negligenciar os cuidados com a menina.

Como nada na vida de Liberty foi fácil e a maior dificuldade estava por vim, quando sua mãe sofre um acidente de carro com seu namorado e acaba morrendo e ela se vê sozinha no mundo com uma criança pequena e pra piorar sua situação Hard vai embora nessa mesma época. Sem emprego e com uma formação acadêmica questionável, Liberty podia muito bem colocar sua irmã para adoção, porem seu amor por Carrington é tão grande e a menina é como se fosse sua própria filha ela decide tentar a sorte em outra cidade e fazer tudo pra que a pequena Carrington tenha um pouco de conforto. A pobre Liberty sacrifica sua vida em pró daquela criança. 

Liberty por sua vez consegue uma bolsa de estudos na escola de cabeleireiros e se mata estudando e trabalhando meio período e cuidando da sua irmã ao mesmo tempo. Namoro? nem pensar pois ninguém quer se envolver com uma pessoa com a 'bagagem' que ela tem. Liberty passa a trabalha no salão mais famoso da cidade e é la que sua vida muda de verdade. Ela conhece o bilionário Churchill Travis um senhor com idade pra ser seu pai e eles desenvolvem uma bonita amizade e todos pensam que ela é a protegida dele em troca de favores sexuais, mais Liberty tem conceitos diferentes de muitas de suas colegas.

Anos se passam e Churchill oferece um emprego a Liberty com a condição que ela e Carrington passem a morar em sua mansão pra facilitar sua vida. Com essa mudança repentina ela conhece seus filhos Gage, Jack e Joe. Gage por ser o mais velho e mais reservado dos irmãos pensa que Liberty é a amante de seu pai e a trata muito mal desde o inicio. 

Gage percebe que tirou conclusões precipitadas a respeito de Liberty Jones e tenta conviver bem com ela e nesse meio tempo eles se sentem atraídos um pelo outro, e é claro que acabam se envolvendo, e a química entre os dois parecem soltar fogos de artifícios. Pela primeira depois de tantos anos Liberty se permite se envolver e ela e Gage tem tudo pra da certo.


Mais é claro que como nada pra ela foi fácil e seu antigo amor resolve aparecer depois de quase 10 anos, deixando-a confusa pois Hard Cates era seu amor do passado e sempre foi tudo que ela sempre quis na vida, ele era seu final feliz, então ele resolve aparecer quando tudo está indo bem com Gage Travis.

É logico que vamos ver uma disputa pelo coração de Liberty, Hard e Gage, passado e presente se colidindo na vida dela. Hard conseguiu tudo que queria, estava rico, com a vida bem sucedida e tentaria recuperar o amor de Liberty a qualquer custo. Por sua vez Gage que nunca havia demonstrado seus sentimentos a ninguém não iria deixar barato e iria brigar pelo amor dela e mostrar que era com ele que Liberty Jones deveria ficar. 

Mais do que isso era contar o livro todo, as dificuldade da vida de Liberty e Carrington, sua vida profissional, sua amizade com Churchill e logico que seu triangulo amoroso.

Lisa Kleypas conseguiu nos proporcionar uma leitura adorável e ao mesmo tempo emocionante, pois não tem como você não se cativar com a dureza da vida dela. Espero que vocês gostem do livro tanto quanto eu e por favor façam campanha pela sequencia dessa serie.

Até a próxima resenha.

Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.