segunda-feira, 2 de maio de 2016

DEMOLIDOR (Daredevil, Netflix, Season 01 - 2015 - )


Resenha abaixo CONTEM pequenos spoilers e Spoiler da Season 01.


Então, muito arrependida e com muita vergonha, confesso que com um ano de atraso assisti a primeira temporada de Demolidor e digo arrependida porque deveria ter visto antes, bem antes... Que série é essa, pessoas?? MUITO BOA, ÓTIMA!! Enrolei, enrolei, várias pessoas indicando e eu “nhe”, “já vejo séries demais”, “depois eu vejo, tá na lista...” Que lerda que eu sou, portanto não façam igual a mim e vejam looooooogo, breve, urgente, prioridade prioritária!!!


Demolidor conta a história de Matt Murdock (Charlie Cox), que ficou cego na adolescência após salvar um idoso de um acidente com um caminhão de produtos químicos. Ao ficar cego Matt desenvolve outras habilidades, quase super poderes que o tornam único e especial.


Com um senso de justiça bastante aguçado Matt se torna advogado e junto com seu amigo Fogg Nelson (Elden Henson) abre um escritório de advocacia para ajudar os inocentes da violenta Hell’s Kitchen. Advogado sim, porém vigilante quando a lei não é suficiente para punir os criminosos.



Com suas habilidades e muito treino, Matt se torna um grande lutador e logicamente que não conta a ninguém sobre essa parte secreta de sua vida, porém se vê obrigado a compartilhar com Claire, enfermeira que o ajuda num momento de quase morte após inúmeros machucados.

A série é infinitamente bem construída, todos os personagens são inseridos de forma natural, e a cada episódio uma surpresa;  inclusive em alguns deles me senti em Game Of Thrones, com várias “baixas” inesperadas. E minha maior surpresa foi ver novamente na tela Vicent D’Onofrio como o vilão Wilson Fisk, putz, taí um puta ator que rouba a cena sempre que aparece. Completando o trio Matt e Fogg temos Karen Page (Deborah Ann Woll), que acaba se juntando aos dois ao ser acusada injustamente de um crime e ser representada pela firma de advocacia Nelson & Murdock.


A cada episódio vemos a evolução de Matt como o vigilante noturno que tem sede por justiça a qualquer custo, as relações dos personagens, as investigações, diálogos bem construídos e as cenas de ação que são sensacionais. Netflix jogou duro e nos brindou com uma das melhores séries dos últimos tempos (na minha opinião, claro), muitíssimo bem feita, toda amarradinha, diria eu PERFEITA!


Ainda não conferi a segunda temporada que já está disponível completinha no Netflix, mas com certeza não cometerei o mesmo erro e podem ter certeza que até o final da semana já terei visto tudo, essa é a minha mais nova missão prioritária... Não deixem de assistir tá?? É recomendação certeira, satisfação garantida!! Netflix, sua linda, minha eterna gratidão!!! *-*


Resenha feita por: Amanda Oliveira

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.