segunda-feira, 16 de maio de 2016

[Resenha] Romance com o Duque - Tessa Dare - Castles Ever After - Livro 1 - Gutenberg - 2016

Resenha abaixo não contém spoilers.

 - 

Título Original: Beauty and the Blacksmith
Páginas: 144
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Outras Resenhas: A Bela e o Ferreiro / Diga sim ao Marquês


Não duvide: 
Não duvide do meu gosto literário. Não duvide da minha paixão por livros e principalmente não duvide do meu novo amor por romances de épocas.

Acho que minha citação é bem obvia ao que esperei desse livro né? Nunca tinha lido nada da Tessa Dare e já digo de antemão que estou arrependida disso. Mais antes tarde do que nunca.


Vamos la...

Eu ainda estou sem palavras pra descrever o livro. É importante ressaltar que eu amei o personagem do duque. Principalmente devido as características dele. Izzy me surpreendeu bastante, já que a moça se achava o patinho feio, ela é nada mais nada menos que o pavão! Isso mesmo, um cisne seria pouco pra descrever a desenvoltura da moça. Izzy é uma mulher com a beleza diferente dos padrões impostos pela sua época.

Então...

Após o falecimento de seu pai, a garota se vê sem nenhum centavo sequer, devido aos preconceitos da sociedade antiquada. Porém a sorte dela muda quando seu 'padrinho' também falece, deixando para ela uma herança; um castelo em ruínas, mais que poderia se tornar sua salvação. Porem o castelo já tinha um dono, que por sinal não sabia da existência da venda se sua propriedade.

Nem tudo são um mar de rosas e contos de fadas. Muitas coisas acontecem. O Duque é um verdadeiro ogro.  Ele a tratava de forma devassa, com o intuito de assustar agora para que ela o deixasse em paz no seu castelo. Mal sabia ele que o que ela mais queria era viver um romance de verdade. Ransom é um duque reservado, devido aos acontecimentos do seu passado e entendemos bem o porque. Porem ele nos mostra um lado sedutor e com a nossa querida Isolde, com pequenos gestos que carregam em si grande importância para ela. 

Uma parte importante deste livro são os contos de Good Night, publicados por Sir Henry, pai de Izzy. São importantes porque levaram as pessoas a tornarem-se eles próprios cavaleiros e personagens de Moranglia, a terra imaginária dos contos – e vão ajudar Izzy quando ela mais precisa. 

Izzy é corajosa e não desiste apesar das  desventuras de sua vida. Ela é um pouco como a maioria de nós, que gosta de livros e filmes românticos, não quer dizer que acreditemos nos contos de fadas mas não desistimos das ideias que eles nos dão só porque aparecem muitas coisas a contrariá-los. 

O enredo dessa historia é incrível e impecável. O desenrolar da trama se dá de forma calma e muito detalhada, além de ser muito bem escrito. É muito fácil se envolver nas páginas e se imaginar no mundo da pequena Izzy. Como toda história boa, essa tem uma dose de humor e cenas quentes que são arrebatadoras. 

Gostei bastante deste livro, da escrita divertida e excitante da autora, do perfil perigoso de Ransom e da bravura de Izzy, da lealdade de Duncan e todos os Moranglianos. 


Até a próxima... ;)

Resenha feita por: Juliana Santos


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.