segunda-feira, 20 de junho de 2016

[Resenha] O Que Você Faz - Julia Ventura - Wattpad

Resenha abaixo não contém spoilers.


Mais uma vez fiquei encantada com a escrita da Júlia. 

Vou tentar ser breve na resenha, pra não acabar soltando nenhum spoiler... Apesar dela não ter publicado oficialmente, a autora postou esse livro no Wattpad, é só ir la e procurar. 

Pois bem... Esse livro nos conta a história de Sofia e Alex. Sofia, uma renomada fotografa, que trabalhava pro seu irmão na revista da família, estava de casamento marcado com Mário. Sua vida estava toda organizada, cada detalhe em seu devido lugar. Seu casamento seria dentro de poucos dias, mesmo com sua família discordando dessa união, pois eles achavam que o noivo de Sofia, oprimia a garota de todas as maneiras possíveis, e acabaria afastando ela do convívio da família. 

Mais como tudo na vida não são flores (apesar do livro ter muitas e muitas), a vida de Sofia tem uma reviravolta que ela nunca esperava acontecer. Em um dia comum, trabalhando com a equipe de seu irmão, Sofia avista um estranho de incríveis olhos azuis e enigmáticos. Ela nunca havia sentido aquela sensação antes com nenhum outro homem e muito menos com seu noivo. 

Tal reação, era tão absurda que ela acabou registrando uma foto dele em sua câmera e guardando pra si. Ela não conseguia parar de pensar no tal estranho. Esse foi o começo da sua aventura romântica e redescoberta pessoal.

Como havia dito acima, a família dela não suportava o tal noivo, e queria que a pobre Sofia enxergasse isso. Só ela não percebia como ele a tratava. O homem era insuportável de todas as formas (sem contar a irmã do infeliz), Ele não reconhecia o talento de sua noiva e também não suportava a atenção dela com a família. Mário era quase um misógino. Tipo do homem que sempre tinha razão e a ultima palavra e não aceitava um  não como resposta, ele queria a esposa perfeita e submissa a ele.

E foi assim que Sofia e Alex acabaram se encontrando de vez. Alex era dono de uma linda floricultura e alem de tudo era lindo. O encontro deles é intenso e proibido, pois nunca nenhum dos dois haviam se sentido daquela forma. O desejo foi instantâneo e Sofia descobriu em Alex uma forma mais leve de viver. Enquanto com seu noivo ela tinha que medir cada palavra que dizia pra não acabar em briga. 

Enfim, como eu disse a personagem principal tem uma evolução pessoal imensa na sua trajetória, Sofia aprende a se arriscar mais, a viver e principalmente a se amar e a amar também. O romance proibido deles é algo lindo e intenso. 

Diferente do primeiro livro escrito pela autora o Doce Vingança, que é cheio de romances e humor, O que você faz, é levado mais a sério, até mesmo pela escrita da autora. Mesmo tendo a base sobre casamentos, o leitor vê os dois livros, uma leitura leve e dinâmica. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. O livro é curto e vale muito a pena.


Até a próxima... ;)

Resenha feita por: Juliana Santos


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)
Share:

Um comentário:

  1. Bom dia, querida!
    Eu nao conhecia este livro da autora e acabei me encantando com sua resenha, vou buscá-lo no wattpad. @sonhadorap
    Parabéns pela indicação!

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.