terça-feira, 12 de julho de 2016

[Resenha] Diga sim ao Marquês - Tessa Dare - Castles Ever After - Livro 2 - Gutenberg - 2016

Resenha abaixo contém pequenos spoilers do livro.


Título Original: Say Yes to the Marquess
Páginas: 288
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Resenhas Anteriores: Romance com o Duque / A Bela e o Ferreiro


Uma noiva desiludida, um noivo enrolado e um lutador inveterado.

Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.
Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

O que poderia dá nessa mistura? Com certeza um lindo e divertido livro, que li em questão de horas. E mais uma vez ressalto o quanto estou amando esses Romances de Épocas!!!

Depois de ser o motivo de piadas em sua cidade, Clio Withmore decidiu agir. Não iria continuar a ser noiva do tão aclamado marquês e diplomata Piers GranvillePor longos oito anos (isso mesmo), Clio permaneceu noiva de Piers, não aguentando mais a pressão da sociedade londrina e as piadas de mau gosto de seu cunhado e irmã, Clio decide procurar a única pessoa que poderia ajuda-la a dissolver o a promessa de noivado, o parente mais próximo de seu noivo, seu irmão Rafe Brandon.



Rafe Brandon, é nada mais nada menos que um lorde que abandonou tudo para seguir seus objetivos. Ele era o próprio Filho do Diabo, como era conhecido em toda Inglaterra. Logo vemos o quão sedutor e um tanto ordinário é nosso mocinho/vilão dessa história.  
Ele abandonou sua família e se tornou um dos melhores boxeadores. Sua fama o precedia por todo lugar em que passava. E no momento em que a bela Clio Withmore aparece em seu local de treinamento tudo muda, pois ela ameaçava romper o noivado com seu irmão mais velho, sendo assim ameaçando a vida que ele conquistara com muito esforço afastando-se da sociedade Londrina. Então sua única solução é nada mais que convencer Clio a se casar com Piers, nem que ele mesmo tivesse que leva-la ao altar. 

Então meus amigos, assim começa a nossa aventura romântica.  

“Eu e meu irmão somos diferentes de muitas maneiras. De quase todos os modos. Ele é diplomata, eu sou o lutador. Ele cumpre seu dever, eu sou um rebelde. Ele passou oito anos sem lhe dizer o quão atraente você é.” Ele foi até a porta, fechou-a e virou a chave. “E eu não vou esperar nem mais um minuto.”
Como havia dito anteriormente, Clio estava determinada a romper seu noivado, ainda mais depois de herdar um belo castelo cheio de mistérios e passagens secretas. A heroína desse livro possui uma desenvoltura diferente das demais damas da sociedade, pois mesmo que ficasse marcada como solteirona, ela estava decida a conquistar sua liberdade e abrir seu próprio negocio no ramo de Cervejaria, pois a mesma havia se preparado por 8 anos pra ser a esposa perfeita de um diplomata, sendo assim ela adquiriu aprendizados suficientes para por em pratica seus conhecimentos. 

A paixão entre Rafe e Clio é excitante e divertida, os dois se desafiam o tempo todo e suas diferenças fazem com que o leitor se envolva ainda mais a cada virada de pagina.

O segundo volume da Serie Castles Ever After, nos traz mais romance que seu volume anterior Romance com o Duque, a construção de Diga sim ao Marquês é muito bem amarrada em todos os pontos. A leitura é bem dinâmica e divertida, e seus personagens são tão bem desenvolvidos quanto a própria história, vemos o núcleo familiar de Clio e também o único amigo de Rafe o sr. Brusier, que ao meu ver é o alivio cômico do livro, junto com a irmã de Clio a 'esquisita' Phoebe. 

Durante toda a leitura, eu ficava me perguntando por onde andava esse noivo sumido de Clio, e o abençoado só aparece bem no final da história, o que nos dá mais liberdade de nos apaixonar pelo canalha do Rafe.
A desconstrução do tão esperado casamento e a paixão que acabou envolvendo Clio e Rafe, nos envolve de tal maneira que o leitor fica ali torcendo para que tudo dê certo, que a sociedade se danasse com suas malditas fofocas, por que tudo que importa é o AMOR. Isso vemos de sobra nesse livro. 

Mais uma vez Tessa Dare, consegue me surpreender com sua escrita e paixão pelos romances de épocas. Cada dia estou mais envolvida com os livro dela. E já peço de antemão que a EDITORA GUTENBERG publique logo o terceiro volume dessa serie.



Até a próxima... ;)


Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.