terça-feira, 19 de julho de 2016

[Resenha] O Amor nos Tempos de #likes - Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Pedro Pereira, Hugo Francioni - Galera Record - 2016

Resenha abaixo contém pequenos spoilers do livro.


Páginas: 272
Informações do Livro: Skoob
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino

Admito que quando cheguei na livraria para autografar o livro que tinha acabado de ganhar, eu nem sabia quem era cada um ali. Juro por Deus, perguntei a um grupo de adolescentes que estava impaciente aguardando sua vez de autografar os seus livros quem era cada um ali e o que cada um deles faziam. Eles me olharam com a cara como quem tava dizendo: De que mundo você veio? Acredite eu não fazia ideia de quem era a Pam, Bel, Pedro e Hugo.

Enfim, vou contar minha experiencia de como foi ler o Amor nos tempos de #Likes. No livro eles escrevem releituras de obras famosas como: Orgulho e Preconceito, Dom Casmurro e Romeu e Julieta. Honestamente não acho que deveria se chamar releitura e sim que eles tiveram uma boa inspiração para escreverem seus contos. 



O conto da Pam, Próximo destino: Amor.

Nesse primeiro conto, nós leitores nos deparamos com a história de Liz, uma das youtubers mais famosas do Brasil. Nesse conto vemos logo de cara que a Pam havia se inspirado em Orgulho e Preconceito. 
Liziane está tendo um dia daqueles, enquanto espera seu voo de volta pra casa de seus pais. Tudo parece dar errado pra garota naquele dia. Com o dia dos namorados chegando e sua assessora pressionando para garota fazer um vídeo romântico sobre o dia dos namorados, Liz nem imagina o que dizer nesse vídeo, pois a mesma estava solteira a um bom tempo. E no meio do caos do aeroporto fechado ela conhece William. Um completo estranho que acaba se metendo na vida dela, e a vida não pode ser mais engraçada ao coloca-lo do lado dela no mesmo avião.

Canal da Pam <- Clique no nome

O conto da Bel, (Re)começos.

Sem sobra de dúvidas esse foi o meu conto favorito. E nele nós conhecemos a história de Madu. Uma menina de olhar bem marcante e que esta preste a viajar para Búzios de férias. Um final de semana pode mudar tudo na vida de uma pessoa,e não foi diferente para Madu, que resolveu se arriscar e entrar em um bar de encontro as cegas. 
Imagina ai ficar sentada por uma hora com uma pessoa que você nunca viu na vida, e para piorar o encontro era literalmente no escuro. Eles só poderiam se ver do lado de fora do bar. Mas a coisa deu certo pra garota. Nesse encontro 'maluco' ela encontrou Ed. Um youtuber famoso que por sinal ela adorava.
E esse romance me conquistou mais do que os outros.

Canal da Bel <- Clique no nome

O conto do Pedrugo, 337 km.

Apesar de ter gostado muito do conto da Bel, o conto dos meninos foram bem fofinhos e super diferente. Nunca tinha lido um romance gay e esse me ganhou para as próximas leituras desse gênero.
Neste conto vemos uma versão de Romeu e Julieta, porém sem todo aquele drama do suicídio dos personagens. Júlio e Ramon são dois caras que se completam de uma forma inigualável. Mas tem um problema ai, eles moram em estados diferentes. Como dar lugar a um romance que está fadado ao fracasso desde o inicio? Júlio e Ramon, nos mostra como é possível se relacionar mesmo estando a 337 km de distancia.

Canal do Predugo <- Clique no nome


As três histórias acabam se comunicando entre elas de uma forma bem sucinta. Comecei a leitura sem pretensão nenhuma, e acabei me surpreendendo com o conteúdo do livro. Muito bom, vale a pena conferir essa nova forma de se relacionar. É muito fácil enxergarmos os autores em seus personagens nesse livro, mesmo sendo inspirados por grandes personagens a personalidade creio que tenha sido metade de cada um, autor/personagem de inspiração.

Até a próxima... ;)


Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Share:

Um comentário:

  1. Achei interessante a brincadeira com o título do livro, me lembrando um dos livros que mais amo (Amor nos tempos do cólera). Mas as histórias relatadas não me cativaram =( talvez se alguém me emprestasse o livro eu o leria, mas não penso em comprá-lo.

    http:/www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.