segunda-feira, 18 de julho de 2016

[Resenha] O fio do bisturi - Tess Gerritsen - Harper Collins - 2016

Resenha abaixo não contém spoilers.

Título Original: Under the Knife
Páginas: 240
Informações do Livro: Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Outras Resenhas de Tess: O Cirurgião / O Dominador / O Pecador / Dublê de Corpo


Quem me conhece sabe que minha autora favorita, e sempre lerei qualquer coisa que ela escrever, é a Tess Gerritsen, e esse foi um livro lançamento (aqui no Brasil, já que ele tem 16 anos lançado lá fora) que não deixou de entrar na minha coleção de leitura dela, e foi até bom conhecer o segundo livro escrito por ela, e ver o quão diferente ela tornou a sua escrita, amo Tess, mas esse livro tem sérias ressalvas. 


Aquele parecia ser apenas um procedimento cirúrgico de rotina. A dra. Kate Chesne injetou duzentos miligramas de sódio pentotal na linha endovenosa de sua paciente e colega de equipe, e aguardou até a anestesia pegar. Mas logo o monitor disparou o alarme. O coração da enfermeira Ellen O’Brien havia parado. Um óbito estúpido e absolutamente inesperado. E todas as suspeitas recaem sobre Kate. Afinal, tudo indicava que ela havia avaliado erroneamente o eletrocardiograma de Ellen. 
Para David Ransom, o caso começou encerrado. Má prática. Como advogado da família O’Brien, ele iria condenar a anestesista em um estalar de dedos. Afinal, essa era sua especialidade. Mandar para a cadeia médicos incompetentes. Mas ele não esperava ter seu escritório invadido por Kate, tampouco ser desafiado a buscar a verdade. Kate estava certa de que fora usada. Quando um médico e uma enfermeira são encontrados com os pescoços lacerados, David começa a dar crédito a ela. Um assassino anda a solta entre os pacientes e a equipe do Hospital de Honolulu. Agora David busca respostas para as mesmas perguntas de Kate. Quem será o próximo? E por quê?

Longa história em eu ter conhecido a Tess e seus livros, e aconselho a você a ler a resenha (que encontra-se no final do post) de o Cirurgião que onde começo a ler sobre ela, e principalmente a saga de Rizzoli and Isles, mas principalmente eu me apaixono por esse escrita que digo que é umas das minhas preferidas atualmente, o Thriller Médico.

Esse foi o segundo livro escrito pela autora, onde ela ainda era uma médica, e escrevia alguns livros mais romance para o lado do suspense, o que agradeço por ela ter deixado de escrever esse tipo pois além de não ser o forte dela, o amadurecimento na escrita que ela teve é extremamente perceptível. O Fio do bisturi vai para minha lista de leituras dela, somente isso, pois o livro não chega nem de perto da ser um livro bom, ele é bem razoável.

Com romance extramente meloso, beirando ao erótico, e uma disposição de suspense extramente fraca, leva o leitor a querer desistir em diversas partes do livro. O que era para eu ter lido em no máximo 2 dias acabei dobrando esse tempo para 4 o que comprova que o livro não teve ganchos como é comum no Thriller atualmente.

Confesso que nem me preocupei em descobrir quem era o assassino, mas digo sinceramente que não me surpreendeu já que o livro mais focava no romance que o suspense como ele mesmo vem dizendo em várias partes, seja na orelha ou em sinopse. Isso entendo que já não é culpa da editora, mas ela não fica 100% isenta quando planeja lançar um livro que é bem diferente da autora atualmente, que vemos que ele foi lançado em 1990, e aqui no brasil 16 anos depois vemos ele aparecendo.

Estava achando o livro super estranho no começo e do estilo dela, mas foi quando eu me deparei com a palavra 'Datilografia' que percebi que esse livro era bem mais antigo do que se imaginava, e foi onde descobri que ele bem 10 anos a menos que minha idade. Mesmo percebendo a dificuldade da trama e da idade já publicada o original, não deixo de ver que foi bom a Tess ter deixando esse estilo mais romântico para trás.

Continuo amando a Tess e foi bom saber como foi o começo dela.

"Infelizmente, policiais e médicos tinham algo em comum, ambos sepultavam seus erros."


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.