quinta-feira, 4 de agosto de 2016

[Resenha] A Aprendiz - Trudi Canavan - Trilogia do Mago Negro - Livro 2 - Novo Conceito - 2012

Resenha abaixo não contem spoilers do livro citado.


Título Original: The Novice (The Black Magician Trilogy #2)
Páginas: 544
Informações do Livro: Skoob -GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Loja Recomendada - Amazon - Submarino
Leia Amostra Grátis: Amazon - Saraiva
Outras Resenhas: O Clâ dos Magos - O Lorde Supremo

No mundo de Imardin temos magia, classes, amizades, inimizades, bullying, protecionismo, conspiração, segredos e uma carga de suspense que faz você grudar no livro. Ai pergunto... ainda não leu?! Tá perdendo uma excelente trilogia fantástica.

"Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios.Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso."

Mais uma vez continuamos nessa saga de Sonea, porém após o incidente que tivemos com Cery e Rothen, entramos numa seara que muitos conhecem. Colégio e as diferenças entre jovens. Sim meu caro... sendo você o bullying ou não, sabemos bem como essa história afeta a vida das pessoas, a maioria de forma negativa, alguns de forma positiva como foi o caso de nossa linda, e perigosa Sonea.

Quem teve o papel de vilão dessa vez foi o fdp sacana do Regin que atormenta a nossa Sonea pelo colégio inteiro, com magia, sem magia, com companheiros, sem companheiros tudo isso sendo encaminhado para um final que fará você se sentir no meio daquele ambiente. Qual ambiente? ahh... você precisa ler para descobrir.

Enquanto ela sofre com o bullying constante e sempre presente, o que a faculdade não ajuda muito na defesa dela, vamos ainda na 'conspiração' depois que Loren e Rothen sabem que Akkarin meche com magia negra, o que é extremamente proibido pelo clã, podermos entender os motivos dele mexer com esse tipo de poder proibido. Chega ao final do livro você fica sem saber como reagir a um conjunto de fatores que pende hora para um Lorde supremo que tem os motivos certos para usar a magia negra, outra hora pende com uma do clã e os efeitos negativos da magia negra.

Não podemos deixar de esquecer que mesmo em história separada da Dannyl ele está tão presente na história central, que as informações que ele está procurando, secretamente, ajuda para a compreensão da história de forma fenomenal o que não lhe deixa perdido e nem com falhas durante o livro inteiro, ajudando até na base do terceiro livro.

Uma certeza é, outro livro que continua viciando o leitor fazendo ele continuar a ler sem ter noção do tempo, espaço e peso que tem em suas mãos (sim... o segundo livro é relativamente mais grosso que o primeiro e o terceiro é maior ainda, duplicando o tamanho de páginas do primeiro livro).Você termina o segundo livro e já quer ler o terceiro logo em seguida, para saber como vai acontecer essa descobertas, o crescimento de Sonea, a desconfiança de Loren, a eterna preocupação de Rothen, e a pesquisa de Dannyl para qual resultado teve.

"Não me importa se acredita em mim ou não, Sonea. Apenas tenha em mente que se contar algo sobre isso, vai provocar a destruição de tudo que é importante para você. "

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.