sexta-feira, 5 de agosto de 2016

[Resenha] O Lorde Supremo - Trudi Canavan - Trilogia do Mago Negro - Livro 3 - Novo Conceito - 2013


Resenha abaixo não contem spoilers do livro citado.


Título Original: The High Lord (The Black Magician Trilogy #3)
Páginas: 624
Informações do Livro:Skoob - GoodReads
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Leia Amostra Grátis: Amazon - Saraiva
Outras Resenhas: O Clâ dos Magos - O Clâ dos Magos

Você se vicia na série, você não consegue largar, lê o livro segundo e pensa que o terceiro não pode superar, ledo engano meu caro. Terceiro livro tem muito mais intrigas, muito mais romance e muito mais guerra. Isso tudo você ainda pensando que vai ter mais coisas que somente magia... sabe de nada inocente...

Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

Logo quando você termina o segundo livro você já fica esperançoso que irá ser tudo mil maravilhas, mas você olha para a lombada do seguinte e vê um livro de mais de 600 páginas e conscientemente você sabe que vai ter mais intrigas, bem mais que nos livros anteriores.

Depois que Sonea briga com Regin e ganha, ela se torna mais respeitada entre os magos e aprendizes, mas não podemos esquecer que ela sabe magia negra(o que é extremamente proibido pelo clã), e ainda precisa esconder essa informação de todos, inclusive do seu antigo guardião e amigo Rothen.

Esse é daqueles livros que você não se importa com a quantidade de páginas e nem como tamanho dele, o que você quer é sempre mais... mais e mais... e terá. Entre magias, guerras e escapadas fenomenais conhecemos mais ainda do outro povo que usufrui da magia negra como se fosse uma comum e consequentemente a redenção dos nossos protagonistas.

Uma coisa é certa, essa resenha é curta, mas explicar mais que isso irei cair numa regra que eu mesmo me coloquei de spoiler. Por tanto, como foi mostrado das resenhas anteriores é super recomendável que vocês leiam essa trilogia.

P.S.: Se um dia eu vier a ler as spin-off 0.5 e 0.7 eu farei a resenha, como também a trilogia seguinte que é de um personagem 20 anos depois e não posso falar se não solto o spoiler final do livro.

"Eu assisti á morte da minha primeira mulher que amei e não acho que sobreviveria á perda da segunda."


Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.