sexta-feira, 23 de setembro de 2016

[Resenha] CEGONHAS - A HISTÓRIA QUE NÂO TE CONTARAM (Storks, EUA, 2016)

CEGONHAS - A HISTÓRIA QUE NÂO TE CONTARAM (Storks, EUA, 2016)
Sábado de manhã, nada para fazer, obrigações cumpridas, tédio total, o que fazer?? Pré-estrééééia, obvio!! Cineminha de manhã, animação para relaxar e claro, pipoca e “guaraná” para completar. É a manhã de sábado perfeita (não, eu não gosto de praia, hihiihihihiihihi). Filme da vez: Cegonhas – A História que não te contaram, animação que eu tinha visto o trailer recentemente e já estava ansiosa por demais para conferir. E ao contrário das animações atuais, Cegonhas é mais voltado para crianças mesmo, sem piadas de duplo sentido, bastante colorido, e muitas situações esdrúxulas, lembrando antigos desenhos. Eu, besta para rir que sou, me diverti muuuuuuuito, e achei o filme bem fofo e engraçado e ainda na “vibe” de desenhos antigos, temos aquela lição de moral, puxada de orelha bem pertinente!!!



Antigamente os bebês eram entregues pelas cegonhas, mas era muito trabalhoso e perigoso, fazendo com que as aves decidissem parar com a entrega de bebes e passarem a entregar outros itens, sendo assim, a fábrica de bebês foi desativada. Um dos grandes motivos para desativação da entrega de bebês, foi que uma cegonha, Jasper, se apegou a uma criança e acabou destruindo o endereço de entrega, fazendo com que o bebê ficasse órfão a passasse a morar nas Montanha das Cegonhas e temos ai a Orfã Tulipa, que é bem desastrada, atrapalhando o andamento de todo o complexo de entregas. Ao fazer 18 anos, a Orfã Tulipa precisa ser dispensada para voltar ao mundo dos humanos e tal aviso cabe ao candidato a chefe, Junior, que não consegue dispensar a moça e a esconde na desativada fábrica de bebes. Paralelo a isso, temos Nate, filho único de pais extremamente ocupados, que deseja imensamente um irmão para brincar, e o que ele faz?? Manda uma cartinha para as cegonhas que acaba parando nas mãos de quem?? Dela mesma, da atrapalhada Orfã Tulipa, que sem querer acaba gerando um bebe. Agora cabe a Junior, que deseja ser chefe, entregar o bebe, sem que as outras cegonhas fiquem sabendo desse deslize.



Bastante corrido, colorido, com lobos que se transformam até em submarinos, perseguições insanas, situações surreais, Cegonhas é uma animação muito engraçada, com um toque inocente, sendo diferente do que vemos por ai recentemente. Bastante criativa na sua história, mostrando o que estamos perdendo com a correria do dia-a-dia, com a ânsia de satisfazer o ego, e a ambição de sempre querer mais, acabamos não dando valor as coisas simples e ao tempo que temos com as pessoas que são importantes. Uma excelente animação, agradável, muito fofa e com uma trilha sonora fantástica. Vale a pena demais, em tempos de animações mais adultas, Cegonhas se destaca por ser diferente e criativa com aquele puxão de orelha sutil mas que nos faz pensar mesmo o que estamos fazendo com nosso tempo. Cegonhas – A história que não te contaram, estreia dia 22 de setembro nos cinemas. Cooooorram para ver porque é entretenimento e risadas garantidas para todas as idades!!



P.S.: O curta que precede o filme é feito de Lego, precisa dizer mais??? MUITO ÓTIMO demais!!! *-*

Resenha feita por: Amanda Oliveira

Obs.: E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar!
Share:

Um comentário:

  1. Oi, Amanda! Mesmo sendo mais voltado para crianças, sei que vou adorar. Assim como você, sou bem boba pra rir! Ahahahahha! E parece ser muito fofo, não resisto!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.