terça-feira, 20 de setembro de 2016

[Resenha] Mentira Perfeita - Carina Rissi - Verus - 2016


Resenha abaixo não contém spoilers.

Páginas: 272
Informações do Livro: Skoob
Onde Comprar: Compare e Compre - Saraiva - Amazon - Submarino
Leia Amostra Grátis: Amazon - Saraiva
Outras Resenhas de Carina Rissi: No Mundo da Lua


Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Vamos la...

Irei fazer minhas considerações finais antes de expor minha opinião sobre o livro. Nunca havia lido nada da Carina Rissi, Foi esse livro que me despertou para ler No mundo da Luna, logo depois de ter conhecido a história de Julia e Marcus.

Sabe aquele momento em que você se arrepende de nunca ter lido nada da autora e todo mundo falava que era muito bom? Então fui eu. Cai do cavalo e estou profundamente arrependida de não ter dado vasão a escrita dela antes.

Mentira Perfeita, me conquistou de uma maneira unica. Peguei o livro com as expectativas bem baixas, e a cada virada de pagina ia me surpreendendo com a escrita, narrativa e os personagens cativantes do livro.  

Enfim dona Rissi, você ganhou uma grande fá. Comecei a ler sua ultima obra para poder destrinchar as demais.

Vamos ao que interessa:

Mentira perfeita, nos conta história de Julia e Marcus. Julia era nada mais nada menos que programadora Jr. da empresa de  Alicia do livro Procura-se um marido. A garota já tinha uma vida bem complicada. Trabalhava horas afinco para poder se destacar na empresa, mas como se não bastasse sua vida atribulada, sua tia Berenice que cuidou dela desde pequena, precisava de um transplante de coração urgente. E o maior sonho da Tia Berê era ver Julia casada, porém Julia não tinha um namorado. Pelo menos até seu melhor amigo inventar um e sua tia melhorar milagrosamente. E agora? É justamente ai que tudo se enrola e desenrola. 

Nesse meio tempo aparece Marcus em sua vida, com seu jeito descomplicado e canalha de ser. (Posso dizer que eu estou apaixonada por ele até agora?) O maior desejo da vida de Marcus, desde o momento que ele ficou preso a uma cadeira de rodas era ter sua liberdade de volta. Ele vivia com seu irmão mais velho, Max e sua noiva Alicia. Porem o jovem deseja poder se virar sozinho, e sua família era completamente contra essa ideia. 

"Alem do mais, eu descobri que poucas coisas na vida estão sob o meu controle, Julia. E as poucas coisas que posso controlar, eu quero sob o meu domínio."

Então as circunstancia coloca os dois no mesmo caminho. Juntos eles inventam que são noivos um do outro para tia Berê, e para família de Marcus, Julia seria sua cuidadora em seu novo lar.

O envolvimento estranho dos dois é ao mesmo tempo divertido, complicado e apaixonante. E foi por isso que esse livro me deixou sem pregar o olho na madrugada doida para terminar o quanto antes. 12 horas de leitura e sinto saudades. Junto com Júlia vamos nos apaixonando por Marcus, rindo de suas piadas e beleza, vibrando com sua força de vontade, e torcendo para os dois superarem suas inseguranças e vencer as dificuldades da vida.

"Suas palavras perderam dentro de mim. Mesmo com meu QI, não fui capaz de compreender o que ele disse depois de: Eu te quero tanto, mas tanto, que tudo me dói"

Dos personagens mais cativantes do livro temos a tia Berê com toda sua loucura e amor maternal por Julia e o Max, que é sem duvidas o melhor irmão que uma pessoa poderia desejar.

Juntos, Julia e Marcus, se redescobrem e aceitam os desafios impostos pela vida. A maneira que o relacionamento deles acontecem não é nem um pouco convencional, mas é o suficiente para preencherem o vazio existencial que existia em cada um. 

"Foi como em meus sonhos: o vento no rosto, a sensação de liberdade, a felicidade plena. Mais que isso. Era um reencontro comigo mesmo. Ali em cima eu me senti completo. O homem que eu havia sido antes do acidente."

Enfim, estou correndo atras do tempo perdido e correndo atras da leitura da Carina o quanto antes.

Até a próxima... ;)

Resenha feita por: Juliana Santos

Obs.: Prefiro não notificar o livro, pois eu não tenho a capacidade de enumerar de 0 a 10 o quão ele pode ser ruim ou não. Prefiro deixar você descobrir. E se por ventura houver erro de português, não deixa de me avisar, sou humano e vou errar! (Essa observação irá em todas as resenhas)

Leia Amostra Grátis:

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Sobre Higor e Juliana: Casal geek, cinéfilos, leitores compulsivos. Amantes de um bom seriado e perdidamente apaixonados pelo mundo da literatura.